Problema RPM ventoinhas Nitro 5 AN515-54-58CL

Claudiopbi
Claudiopbi Member Posts: 3 New User
Boa noite a todos!
Adquiri essa semana um Nitro 5 AN515-54-58CL, ele veio com endless mas ja formatei instalei o windows 10, fiz tambem um upgrade de memoria para 16gb utilizando uma hyperx impact 8gb de 2666mhz, meu problema é:
Eu inicio algum jogo o CPU aquece um pouco e as ventoinhas aumentam a RPM, até aí tudo ok, normal, porém ao sair do jogo e deixar o note na area de trabalho sem executar nada, as ventoinhas permanecem com as RPM muito altas (4.100 ~ 4.300) mesmo com baixo uso de CPU e GPU. Eu entendo que o note leva algum tempo para resfriar porém a velocidade nao diminui mesmo após 10 minutos, ela simplesmente continua super alta com o note parado no desktop. Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo? Estou usando NITROSENSE e tambem o throttlestop.

Respostas

• WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Olá, boa noite.

Pelo o que informou, você adquiriu seu notebook em questões de dias e já fez uso de software no qual viola a garantia. Espero que o mesmo já esteja ciente em relação a isso.

A questão das ventoinhas, você já tentou ativar o CoolBoost?

Recomendo que instale o Predator Sense.

https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT917-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3

Ao baixar, extraia os arquivos para o local que deseja, vá na pastas Plugs e na primeira pasta mude o nome para Nitro 5 AN515-54. Após isso só instalar e veja se houve diferenças.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Compreendo.

Você já tentou trocar para o predator sense?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• Claudiopbi
    Claudiopbi Member Posts: 3 New User
    Eu cheguei a usar o predator sense mas o problema permanece, a única coisa que resolve é isso aqui ó:

"This is a recurring problem, the only answer so far is to create a custom plan with fan speeds set at 2500 then game with the fan speed set manually to Max with Coolboost and then when finished gaming turn off Coolboost and select the 2500 custom plan."

• Eu não tenho certeza, mas é bem provável lance uma nova versão do bios para corrigir o problema. São muitos usuários reclamando desse problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ErnestoMagalhaes
    ErnestoMagalhaes Member Posts: 1 New User
    Claudiopbi disse:
    Eu cheguei a usar o predator sense mas o problema permanece, a única coisa que resolve é isso aqui ó:

"This is a recurring problem, the only answer so far is to create a custom plan with fan speeds set at 2500 then game with the fan speed set manually to Max with Coolboost and then when finished gaming turn off Coolboost and select the 2500 custom plan."

Como você fez isso?
  • Esse problema está relacionada à intel. @ErnestoMagalhaes Verifique se a versão 1.32 do bios resolve e faça o undervolting também. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VictorSá
    VictorSá Member Posts: 2 New User
    Claudiopbi disse:

Como você fez isso?
    Alguém conseguiu resolver?