Alguém conseguiu manter este monitor utilizando o ADAPTIVE-SYNC ativado e OVERDRIVE no modo normal SEM PROBLEMAS na imagem?
Pois tenho tido problemas de fantasmas na tela ou listas pretas e brancas bem fininhas com este monitor (mandei e-mail para o suporte com imagens em foto e vídeo pra ver o que respondem)
Inclusive numas das ocasiões eu estava na twitch e quando minimizei a tela, o fundo do site ficou "preso" como um fundo da minha área de trabalho, parecia um papel de parede transparente, é como se tivesse queimado a imagem, mas abrindo uma tela branca, por exemplo o notepad, a imagem "queimada" não aparecia, mas em fundo escuro aparecia. Aí com o tempo, ela foi ficando cada vez menos visível até sumir de vez e o monitor voltou ao normal.
Geralmente com sites em dark mode eventualmente acontece, quando tudo é branco/claro aparentemente não ocorrem problemas.
Pergunto isso porque, aparentemente após desligar o adaptive-sync/overdrive os tais problemas não apareceram novamente, não sei se em definitivo. Vou manter acompanhando.
Mas de qualquer forma queria saber de alguém que tenha este monitor se teve problemas com isso ativado, se pra resolver teve que desativar.
Pois um grande atrativo deste monitor é ter a compatibilidade com G-SYNC mas com o adaptive desligado ele não funciona, não fica disponível nas opções da placa de vídeo (nvidia). Ficando essa opção completamente inexistente para o computador.
Comprei o monitor recentemente e chegou vai fazer uma semana amanhã, estou em dúvida se troco por outro ou se simplesmente devolvo por conta disso, e com medo de futuramente isso vir a se tornar um problema grave onde o fantasma não suma mais da tela, afinal não é um monitor barato.
Ele tá conectado via DP numa GTX 1070 TI a 240Hz. Não sei se isso ajuda em alguma coisa, mas fica uma info a mais. E o meu outro monitor antigo, não tinha nenhum dos problemas apresentados por este que é novo.
Quando eu ia finalizar esta postagem, apareceram novamente as listras inclusive aqui no site do fórum, e bastante forte, parece que o monitor vai pifar de vez. E ficarem gravados os fantasmas no fundo da tela de novo, tirei novas fotos para anexar aqui e poderem ver.
Achei que tinha solucionado o problemas, mas vemos que não. Vou solicitar a troca, se o próximo monitor vier com o mesmo problema vou devolver e pedir meu dinheiro de volta. Sem condições de usar isso assim.