Não consigo instalar o Windows no SSD (Nitro 5 AN515-54-76XC)

Juan2011
Juan2011 Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Não consigo instalar o Windows no SSD (Nitro 5 AN515-54-76XC). Como devo proceder?

Melhor resposta

• Juan2011
    Responder ✓

Comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-54-76XC.

Ao tentar instalar o Windows, verifiquei que na tela de instalação do Windows não mostra o SSD de 256GB como opção para instalação do Windows, conforme o arquivo “Instalacao do Windows.pdf” em anexo. Apesar disso, verifiquei que ao buscar informações do sistema no SETUP do referido notebook, surge informações do HDD0 Model Name (SSD) e HDD0 Serial Number (HDD) conforme anexo "Informacoes SETUP.pdf".

Esse modelo vem com o sistema operacional Linux Endless de fábrica e verifiquei que tanto o sistema operacional LINUX quanto a pasta WINDRIVER estão alocadas no HDD, o que justifica a demora na inicialização.

Segue as imagens das demais telas do SETUP: "Main SETUP.jpg", "Advanced SETUP.jpg", "Security SETUP.jpg", "Boot SETUP.jpg" e "Exit SETUP.jpg".

Aguardo orientações, para que eu possa instalar o Windows no SSD.

Respostas

• Juan2011
    Responder ✓

Comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-54-76XC.

Ao tentar instalar o Windows, verifiquei que na tela de instalação do Windows não mostra o SSD de 256GB como opção para instalação do Windows, conforme o arquivo “Instalacao do Windows.pdf” em anexo. Apesar disso, verifiquei que ao buscar informações do sistema no SETUP do referido notebook, surge informações do HDD0 Model Name (SSD) e HDD0 Serial Number (HDD) conforme anexo "Informacoes SETUP.pdf".

Esse modelo vem com o sistema operacional Linux Endless de fábrica e verifiquei que tanto o sistema operacional LINUX quanto a pasta WINDRIVER estão alocadas no HDD, o que justifica a demora na inicialização.

Segue as imagens das demais telas do SETUP: "Main SETUP.jpg", "Advanced SETUP.jpg", "Security SETUP.jpg", "Boot SETUP.jpg" e "Exit SETUP.jpg".

Aguardo orientações, para que eu possa instalar o Windows no SSD.

• Juan2011
    Imagem das Informações do SETUP

• olá! Você já possui o serial original do windows? Além disso, você já fez o backup dos drivers da partição windriver?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Juan2011
    Sim realizei o Backup e possuo o windows
  • Ok! Mas você possui um serial original do windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Juan2011
    Sim possuo
  • Primeiro faça o backup da pasta windriver! É importante salvar aqueles drivers em um armazenamento externo. Agora, para instalar o windows, basta seguir isso:
    a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:

b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=true
    d) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.
    e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.
    f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.

egydiocoelho Trailblazer

• Juan2011
    Reiterando, possuo um serial original do Windows.

• Juan2011
    Conforme tinha postado anteriormente nas imagens da Bios, não conta a opção "sata mode" em nenhuma das abas. Como devo proceder?

• Tudo bem. Siga o procedimento acima, mas faça o backup da pasta windriver antes.

egydiocoelho Trailblazer