USB-C no Nitro 5 AN515-54
noraldino
Member Posts: 1 New User
Pessoal, meu modelo possui conexão USB Type-C 3.1 Gen1 que funciona somente para dados, apenas a Gen2 com suporte a Thunderbolt pode transferir vídeo.
Minha dúvida é, é possível fazer upgrade da conexão de Gen1 pra Gen2? Preciso usar 2 monitores e não quero pagar R$ 1200 reais em uma dock station pra fazer algo que meu DELL de 2018 já fazia. Acho bizarro o Nitro 5 ter 2 slots para M.2 e entregar uma conexão Gen1 em pleno 2020.
Minha dúvida é, é possível fazer upgrade da conexão de Gen1 pra Gen2? Preciso usar 2 monitores e não quero pagar R$ 1200 reais em uma dock station pra fazer algo que meu DELL de 2018 já fazia. Acho bizarro o Nitro 5 ter 2 slots para M.2 e entregar uma conexão Gen1 em pleno 2020.
0
Melhores respostas
-
Isso não é possível. A porta usb 3.1 é soldada, veja:
Não é só o modelo da Acer que ainda entregam essa porta usb. Modelos de outras marcas, ainda são entregues com a porta usb 3.1 também, infelizmente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia noraldino !
Não há como realizar tal procedimento por 2 fatores:
A primeira é de que a conexão é integrada com solda na placa-mãe
A segunda é que existe a questão de implementação de controladoras de suporte, o que não existe nativamente nessa serie
Comparações entre marcas e modelos são totalmente descabíveis.
Cada aparelho e cada serie de determinadas empresas possui ou não certas caracteristicas de acordo como seguimento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Isso não é possível. A porta usb 3.1 é soldada, veja:
Não é só o modelo da Acer que ainda entregam essa porta usb. Modelos de outras marcas, ainda são entregues com a porta usb 3.1 também, infelizmente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia noraldino !
Não há como realizar tal procedimento por 2 fatores:
A primeira é de que a conexão é integrada com solda na placa-mãe
A segunda é que existe a questão de implementação de controladoras de suporte, o que não existe nativamente nessa serie
Comparações entre marcas e modelos são totalmente descabíveis.
Cada aparelho e cada serie de determinadas empresas possui ou não certas caracteristicas de acordo como seguimento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho e MaClane, muito obrigado pela respostas, se fosse removível certamente eu trocaria, infelizmente vou ter que comprar uma dock station ou testar a conexão USB 3.0 para HDMI.
Muito obrigado pela explicação de vocês, foi muito útil.0 -
Você pode testar com o dock dell 6000, veja: https://www.dell.com/pt-br/work/shop/dock-station-universal-da-dell-d6000/apd/452-bcqi/acess%C3%B3rios-para-computador
Além disso, possui um adaptador próprio de energia e não forçará a porta usb.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
noraldino disse:egydiocoelho e MaClane, muito obrigado pela respostas, se fosse removível certamente eu trocaria, infelizmente vou ter que comprar uma dock station ou testar a conexão USB 3.0 para HDMI.
Muito obrigado pela explicação de vocês, foi muito útil.
A Dock Dell 6000 já foi utilizada por vários usuarios e funciona perfeitamente da forma que necessita:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0