gabinete é pequeno, e por consequência ele esquenta rápido, e o FAN do processador de 3800 rpm
System
Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: QUERO FAZER UPGRADES NO ACER ASPIRE GX-783-BR13
0
Comentários
-
Coloquei um HD SSD e um Cooler de Gabinete de 120mm. O HS foi instalado em frente a placa de Video, Grudado na grade abaixo do HD de Fabrica.O Cooler instalei na parte lateral que sai quando abre o gabinete. Para instalar o Cooler vou postar uma foto dos Buracos utilizados nos parafusos, pois se instalar errado o gabinete não fecha.0
-
A marca e modelo do Cooler são: PCYES CALAFRIO 120mm Led Vermelho
0 -
O que eu percebi no computador é o seguinte, o gabinete é pequeno, e por consequência ele esquenta rápido, e o FAN do processador fica acelerado por volta de 3800 rpm. Um Upgrade que eu gostaria de fazer seria trocar por um gabinete maior, porém ainda não achei um tenha o leitor de cartão SD e leitor do DVD. Se for o caso eu compro um leitor de cartão SD externo e também do DVD.Outro Upgrade a ser feito é trocar a placa mãe, o modelo que achei é a Asus 250bm-plus, porém como é modelo antigo, as placas mães que são encontradas são usadas.Vi no Youtube que um rapaz trocou o Cooler do Processador por um Water Cooler, o modelo foi o MasterLiquid Lite 120, só que ele não conseguiu fixar a ventoinha do water Cooler no gabinete, sendo que ela ficou apenas encaixada, e ainda ele colocou fita isolante em umas partes dela.O Upgrade ideal é arrumar um gabinete com boa ventilação, colocar um Water Cooler no processador, e trocar a placa mãe.Fiz as contas aqui e fica por volta de 1500 a 2000 reais.
0 -
Nesse caso, tais alterações irão invalidar a garantia.
Além de que troca de tantas peças, o ideal seria então adquirir outro computador.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Postei esse Upgrade para ajudar os usuários que são leigos no assunto, pois com o tempo se o computador ficar esquentando muito ele estragará rapidamente. Se ficar bem ventilado durará mais tempo.Gosto da marca Acer, e acredito que empresa deveria pensar na longevidade do seus produtos, e com isso estará sempre angariando mais clientes.Tenho um notebook Acer desde 2012, funciona bem, porém é apenas para uso de navegação em site, ou seja não esquenta quase nada.O desktop GX 783-BR13, eu adquiri para jogar e também para realizar trabalhos pesados, como renderização e outros.Sem um Upgrade para aliviar o calor interno do gabinete não sei por quanto tempo irá durar o computador.Já tive outros 3 PC´s e acabaram estragando devido ao aquecimento e falta de ventilação, em média duraram 5 anos cada.Desejo que o GX 783 dure bem mais, de 7 a 10 anos.0