Bateria do meu Notebook
EduardoSN
Member Posts: 1 New User
Olá!
Eu queria saber como devo preservar a bateria do meu Acer Aspire 3, eu posso utilizá-lo na tomada ou então durante o carregamento?
Eu queria saber como devo preservar a bateria do meu Acer Aspire 3, eu posso utilizá-lo na tomada ou então durante o carregamento?
0
Melhor resposta
-
Boa noite EduardoSN !
Baterias atuais de íon-litio são diferentes das antigas.
Elas irão atingir o final da vida útil quer utilize ou não.
Então o ideal é sim utilizar na tomada de energia já que somente dessa forma o aparelho atinge o desempenho máximo e a bateria é poupada.
Para melhorar a duração da bateria e preservar melhor a vida útil, pode seguir algumas dicas realizando certos procedimentos:
Configure o notebook nas opções de energia para o modo econômico quando estiver usando somente na bateria;
Selecione a opção diminuição do brilho no monitor quando estiver na bateria;
Utilize o aparelho em local arejado para que o produto não se aqueça demais;
Realize a calibragem das células inicial, como informado no manual do produto,
Ao mesmo uma vez por semana utilize somente na bateria até o nível de carregamento para manter as células calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite EduardoSN !
Baterias atuais de íon-litio são diferentes das antigas.
Elas irão atingir o final da vida útil quer utilize ou não.
Então o ideal é sim utilizar na tomada de energia já que somente dessa forma o aparelho atinge o desempenho máximo e a bateria é poupada.
Para melhorar a duração da bateria e preservar melhor a vida útil, pode seguir algumas dicas realizando certos procedimentos:
Configure o notebook nas opções de energia para o modo econômico quando estiver usando somente na bateria;
Selecione a opção diminuição do brilho no monitor quando estiver na bateria;
Utilize o aparelho em local arejado para que o produto não se aqueça demais;
Realize a calibragem das células inicial, como informado no manual do produto,
Ao mesmo uma vez por semana utilize somente na bateria até o nível de carregamento para manter as células calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1