ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Obrigado pela resposta! Vou perguntar ao meu amigo o modelo exato do Aspire dele.MaClane disse:Boa noite Mguilherme !
Primeiramente, vamos corrigir um termo... RAM é um módulo, não pente.
1- a memória do Aspire 5 é compatível com o Nitro 5?
R: não é dessa forma que funciona.
Aspire 5 é uma serie de notebooks, assim como Nitro 5.
Em cada serie, existem dezenas de modelos.
Então deve informar os modelos EXATOS de ambos notebooks.
2- se a memória estiver queimada devido à estática, tem algum risco de eu colocar no meu notebook e estragar ele? Ou é só tirar a memória e tudo bem?
R: sim, pode gerar um micro-curto e queimar o aparelho.
3- pra instalar a memória é só colocar o pente no slot dele e o notebook já vai identificar a RAM ou eu teria que abrir a BIOS pra configurar a nova RAM?
R: para instalar, deve desligar o aparelho, abrir a tampa traseira, desconectar a bateria interna e conectar o modulo no slot.
Não há nenhuma configuração a ser realizada na Bios.
Essa serie (an515-51) suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Verifique a sua instalada com CPUz
Essa serie também tem suporte com slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Cara, ele fez de tudo no notebook dele e nada deu certo. Levou inclusive num suporte técnico mas o rapaz nem encontrou o problema. Enfim, peguei a memória com ele hoje e fazendo minhas pesquisas eu vi que é uma ddr4 de 8GB, 2400Hz. É perfeitamente compatível com a minha, só estou receoso de colocar no meu aparelho e queimar tudo, você sabe me dizer se vale a pena o risco ou é provável que vá queimar meu computador? Eu quero levar em alguém que teste a memória com aqueles aparelhos, mas com essa quarentena tá complicado.egydiocoelho disse:Sobre o notebook dele, se o notebook não está mais ligando, ele tentou pelo menos resetar a bateria? Além disso, a memória que você irá adquirir é uma ddr4 também?
Entendi, vou aguardar então e levar num técnico pra testar ela. Obrigado pela atenção de vocêsMaClane disse:"Seguro" realmente não é, pelo fato de ter informado do surto que correu no aparelho.
Mguilherme disse:Entendi, vou aguardar então e levar num técnico pra testar ela. Obrigado pela atenção de vocêsMaClane disse:"Seguro" realmente não é, pelo fato de ter informado do surto que correu no aparelho.