Laptop Acer Aspire 3 A315-41-R790 não liga

Dass
Dass Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei esse Aspire 3 em dezembro passado, recebi final daquele mês. Utilizava pouco o notebook, algumas horas durante as semanas. Durante a quarentena ele ficou um pouco parado sem ser usado, por mais ou menos duas semanas, e quando fui utiliza-lo novamente, o notebook simplesmente não liga. Não modifiquei absolutamente nada relacionado a software ou hardware, meu uso era basicamente do pacote office e uso light de internet. Já tentei carregar o notebook completamente, mas ele só dá sinal de vida quando conectado na fonte de energia (antes, ligava duas luzes na lateral perto da entrada da fonte, uma laranja que indicava carregamento e uma outra que é do símbolo de lâmpada), agora após carregar a luz laranja fica azul mas ainda assim nada de conseguir ligar. Se desconectar da fonte, tudo apaga. Tentei reiniciar o HD pressionando o botão traseiro com um clipe, nisso alguma peça interna faz barulho de ligar (tipo uma ventoinha) mas após parar de pressionar tudo volta a como antes. E agora? Existe alguma solução ou devo acionar reparo/garantia o mais breve possível? 

Respostas

• Então o seu notebook liga quando você conecta o carregador, correto? Você atualizou o bios recentemente? O seu modelo possui esse botão?
    acer Aspire 5 A515-51-5438 no liga  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dass
    Então o seu notebook liga quando você conecta o carregador, correto? Você atualizou o bios recentemente? O seu modelo possui esse botão?
    Então o seu notebook liga quando você conecta o carregador, correto? Você atualizou o bios recentemente? O seu modelo possui esse botão?
    Eu esqueci de mencionar isso, perdão, mas mesmo conectado a fonte de energia ele não liga. Quando disse "sinal de vida"  foi só porque as luzes acendem, mas mesmo assim ao pressionar o botão de ligar, o notebook não liga. 

Não fiz nenhuma atualização de Bios, não. Tinha ele há pouquíssimo tempo.

E sobre o botão, verifiquei aqui e  ele não  possui.
  • Quando você pressiona várias teclas e sem soltá-las em momento algum, o que acontece quando você pressiona o power?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dass
    Quando você pressiona várias teclas e sem soltá-las em momento algum, o que acontece quando você pressiona o power?
    Quando você pressiona várias teclas e sem soltá-las em momento algum, o que acontece quando você pressiona o power?
    Tentei agora e não aconteceu nada, nenhuma diferença. Pressionei diferentes teclas junto com o power, ou diversas teclas e depois o power, não ligou. 
  • Neste caso, se você souber abrir o notebook sem danificá-lo para não violar a garantia, eu sugiro que você desconecte o teclado e a bateria e depois conecte-os novamente:
    https://www.youtube.com/watch?v=KxQE5rm8vMc&t=489s

egydiocoelho Trailblazer

• Dass
    editado junho 2020
    Neste caso, se você souber abrir o notebook sem danificá-lo para não violar a garantia, eu sugiro que você desconecte o teclado e a bateria e depois conecte-os novamente:
    https://www.youtube.com/watch?v=KxQE5rm8vMc&t=489s
    Eu assisti uma parte do vídeo, mas logo no início já vi que era sem condições eu tentar algo que nunca fiz assim. Se fosse um desktop até tentaria, mas com notebook não tenho habilidade e não quero arriscar fazer uma besteira. Já olhei na página de página de solicitação de reparo da Acer e queria saber como proceder para acionar a garantia e deixar isso nas mãos de alguém competente. Minha maior dúvida é quanto ao que seria o "documento para garantia do equipamento". Seria a nota fiscal da loja (Amazon)? 

• Sim, eu creio que seja a nota fiscal do notebook.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2020
    Bom dia Dass !

Sim, o documento é a NF de compra.

Suporte por chat:

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!