AN515-51-75KZ: Notebook com o monitor na cor verde e vermelha
Matheus_Felipe
Member Posts: 7
Tinkerer
Olá, possuo um notebook Aspire 3 A315-51-347W próximo a 2 anos de uso e ontem (11/06/2020) ocorreu um problema no monitor do aparelho.
Inicialmente apareceu uma linha verde e vermelha no topo do monitor, mas depois de alguns minutos começou a se espalhar pelo monitor por completo, exceto uma pequena faixa
no topo se mantendo normal.
Agora o monitor se encontra como nas imagens abaixo:
Esse comportamento varia, as vezes surge linhas verticais como na primeira imagem e outras não. E dependendo do fundo a cor é alternada de verde para vermelho.
Possuo conhecimento em algumas coisas e fiz alguns procedimentos para identificar o que poderia ser, os procedimentos que fiz são:
- Reiniciar o aparelho;
- Verificar se o comportamento se mantinha na BIOS ou no boot OS (sim, teve o mesmo comportamento);
- Atualizar todo o dispositivo(drivers etc);
- Resetar a bateria no botão em baixo do notebook, como foi sugerido em um outro tópico aqui na comunidade (não teve melhoras);
- Movimentar o monitor do aparelho levemente para ver se tinha alguma interferência que resultaria em algum defeito no cabo Flat de conexão Placa-Tela (sem melhoras);
- Abrir a carcaça da tela e verificar o cabo Flat para prosseguir com a verificação anterior (nada ainda);
- E por fim abrir o notebook por completo para continuar verificando o cabo Flat, tendo sua remoção e conexão novamente. Nesse último teste teve uma leve melhora, por um tempo, que alternava
entre a linha verde-vermelha no topo do monitor e o monitor por completo verde-vermelho. E agora o mesmo se mantém como as duas imagens acima.
Sendo assim, não acredito ser um problema lógico, então suspeito de que seja o cabo Flat com algum desgasto que está resultando nesse problema e não o monitor em si.
Vocês podem me informar qual o novo cabo que devo comprar, desse modelo que informei, para realizar o teste que confirmará se é um problema no cabo ou monitor?
OBS: Fui o mais detalhista possível para caso outros usuários tenham o mesmo problema e se identifique com o procedimento acima.
Caso exista algum teste que deixei passar, me informem para que o faça.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Inicialmente apareceu uma linha verde e vermelha no topo do monitor, mas depois de alguns minutos começou a se espalhar pelo monitor por completo, exceto uma pequena faixa
no topo se mantendo normal.
Agora o monitor se encontra como nas imagens abaixo:
Esse comportamento varia, as vezes surge linhas verticais como na primeira imagem e outras não. E dependendo do fundo a cor é alternada de verde para vermelho.
Possuo conhecimento em algumas coisas e fiz alguns procedimentos para identificar o que poderia ser, os procedimentos que fiz são:
- Reiniciar o aparelho;
- Verificar se o comportamento se mantinha na BIOS ou no boot OS (sim, teve o mesmo comportamento);
- Atualizar todo o dispositivo(drivers etc);
- Resetar a bateria no botão em baixo do notebook, como foi sugerido em um outro tópico aqui na comunidade (não teve melhoras);
- Movimentar o monitor do aparelho levemente para ver se tinha alguma interferência que resultaria em algum defeito no cabo Flat de conexão Placa-Tela (sem melhoras);
- Abrir a carcaça da tela e verificar o cabo Flat para prosseguir com a verificação anterior (nada ainda);
- E por fim abrir o notebook por completo para continuar verificando o cabo Flat, tendo sua remoção e conexão novamente. Nesse último teste teve uma leve melhora, por um tempo, que alternava
entre a linha verde-vermelha no topo do monitor e o monitor por completo verde-vermelho. E agora o mesmo se mantém como as duas imagens acima.
Sendo assim, não acredito ser um problema lógico, então suspeito de que seja o cabo Flat com algum desgasto que está resultando nesse problema e não o monitor em si.
Vocês podem me informar qual o novo cabo que devo comprar, desse modelo que informei, para realizar o teste que confirmará se é um problema no cabo ou monitor?
OBS: Fui o mais detalhista possível para caso outros usuários tenham o mesmo problema e se identifique com o procedimento acima.
Caso exista algum teste que deixei passar, me informem para que o faça.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Boa noite Matheus_Felipe !
Nesse caso, a maior probabilidade é de sim, seja a tela.
O que pode fazer é substituir o cabo eDP para certificar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa noite, @MaClane!
Existe algum modelo de cabo especifico para o modelo do aparelho que informei (Aspire 3 A315-51-347W )?0 -
@Egydio, poderia verificar o part number por favor e postar qui?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
0
-
Este é o partnumber do cabo edp: 50.GNPN7.006
Agora, eu estou suspeitando da tela também! Agora, quando você conecta o monitor hdmi, o problema ocorre na tela externa?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho, obrigado pela informação do cabo, e na conexão em outro monitor via hdmi não tem esse problema.
Indica realizar o teste do cabo mesmo, para verificar? ou realmente será que foi o próprio LCD que danificou?0 -
@egydiocoelho, tem alguma indicação de onde posso comprar esse cabo?0
-
Somente testando para saber. Não seria melhor você levar o notebook em alguma assistência para que o técnico possa verificar o display e o cabo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É o que irei fazer para evitar gastos desnecessário0
-
Depois poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Postarei sim0