Olá, possuo um notebook
Aspire 3 A315-51-347W próximo a 2 anos de uso e ontem (11/06/2020) ocorreu um problema no monitor do aparelho.
Inicialmente apareceu uma linha verde e vermelha no topo do monitor, mas depois de alguns minutos começou a se espalhar pelo monitor por completo, exceto uma pequena faixa
no topo se mantendo normal.
Agora o monitor se encontra como nas imagens abaixo:

Esse comportamento varia, as vezes surge linhas verticais como na primeira imagem e outras não. E dependendo do fundo a cor é alternada de verde para vermelho.
Possuo conhecimento em algumas coisas e fiz alguns procedimentos para identificar o que poderia ser, os procedimentos que fiz são:- Reiniciar o aparelho;- Verificar se o comportamento se mantinha na BIOS ou no boot OS (sim, teve o mesmo comportamento);- Atualizar todo o dispositivo(drivers etc);- Resetar a bateria no botão em baixo do notebook, como foi sugerido em um outro tópico aqui na comunidade (não teve melhoras);- Movimentar o monitor do aparelho levemente para ver se tinha alguma interferência que resultaria em algum defeito no cabo Flat de conexão Placa-Tela (sem melhoras);- Abrir a carcaça da tela e verificar o cabo Flat para prosseguir com a verificação anterior (nada ainda);- E por fim abrir o notebook por completo para continuar verificando o cabo Flat, tendo sua remoção e conexão novamente. Nesse último teste teve uma leve melhora, por um tempo, que alternavaentre a linha verde-vermelha no topo do monitor e o monitor por completo verde-vermelho. E agora o mesmo se mantém como as duas imagens acima.Sendo assim, não acredito ser um problema lógico, então suspeito de que seja o cabo Flat com algum desgasto que está resultando nesse problema e não o monitor em si.
Vocês podem me informar qual o novo cabo que devo comprar, desse modelo que informei, para realizar o teste que confirmará se é um problema no cabo ou monitor? OBS: Fui o mais detalhista possível para caso outros usuários tenham o mesmo problema e se identifique com o procedimento acima.
Caso exista algum teste que deixei passar, me informem para que o faça.
[Título editado para adicionar o nome do produto]