A515-51G-58VH

Edson1982
Edson1982 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um A515-51G-58VH, comprado em dez/2018. Até ontem, funcionava 100%. Ontem do nada o teclado parou de funcionar. Somente o Botão Power funciona. Abri o note, removi o flat do teclado, tirei a bateria principal e a bateria da bios. Nada resolveu. Estou usando um teclado USB. A questão é que trabalho com TI a anos e nunca vi um teclado parar do nada, todas as teclas de uma vez. Meu primeiro Acer. Acreditei na marca, a configuração é boa. A Construção é boa. Fiquei muito triste com o ocorrido. Um note com menos de 2 anos dar defeito no teclado. Se fosse um carro, seria motivo de recall, pois vejo vários relatos do mesmo problema com notebooks inclusive ainda em garantia.
Gostaria de uma posição da Marca. Me sinto lesado como consumidor.

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado junho 2020
    Verifique primeiro a sugestão desse usuário:
    https://youtu.be/jb_3ak8oFl0

Se não funcionar, talvez você possa instalar um teclado iluminado, se a sua placa mãe tiver o conector jbl1:
    Teclado notebook acer aspire a515-51g-58vh  Acer Community

Veja esse vídeo também, se for necessário trocar o teclado.
    https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Edson1982 !

Eu sou Consultor em varias áreas de Ti e já vi sim, teclados pararem de funcionar.
    Todo e qualquer aparelho computacional, seja de qual marca for, esta sujeito a apresentar algum porblema durante sua vida útil, seja com 1 dia ou 10 anos.
    Não há absolutamente nenhuma base para "recall" visto que a questão pode ocorrer em qualquer aparelho, de qualquer marca e qualquer serie.
    Esse e um fórum aberto de usuarios e não há contato direto com suporte ou representantes Acer.
    Apenas os moderados que intervém nas questões relacionadas ao funcionamento do fórum.

Nesse caso, eu recomendo que tente um contato direto no suporte ou realize a troca por conta própria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Edson1982
    Verifique primeiro a sugestão desse usuário:
    https://youtu.be/jb_3ak8oFl0

Se não funcionar, talvez você possa instalar um teclado iluminado, se a sua placa mãe tiver o conector jbl1:
    Teclado notebook acer aspire a515-51g-58vh  Acer Community

Veja esse vídeo também, se for necessário trocar o teclado.
    https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ
    Obrigado. Tentei aqui mas não funcionou. Acho que vou ter que trocar. Minha placa possui esse conector para teclado iluminado. O difícil é encontrar esse tipo de teclado pra comprar.! Valew.
  • Edson1982
    MaClane disse:
    Boa tarde Edson1982 !

Eu sou Consultor em varias áreas de Ti e já vi sim, teclados pararem de funcionar.
    Todo e qualquer aparelho computacional, seja de qual marca for, esta sujeito a apresentar algum porblema durante sua vida útil, seja com 1 dia ou 10 anos.
    Não há absolutamente nenhuma base para "recall" visto que a questão pode ocorrer em qualquer aparelho, de qualquer marca e qualquer serie.
    Esse e um fórum aberto de usuarios e não há contato direto com suporte ou representantes Acer.
    Apenas os moderados que intervém nas questões relacionadas ao funcionamento do fórum.

Nesse caso, eu recomendo que tente um contato direto no suporte ou realize a troca por conta própria.
    Entendo que tudo tem uma vida útil. e Geralmente a vida útil de um teclado de um bom notebook não é de apenas 1 ano e meio. O estranho é que TODAS as teclas , exceto o power, pararam de funcionar durante o uso...do nada!
    Fiz os procedimentos de li mas nenhum resolveu. Vou trocar o teclado. Espero que seja apenas o teclado!!
  • Ok! Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Edson1982 disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde Edson1982 !

Entendo que tudo tem uma vida útil. e Geralmente a vida útil de um teclado de um bom notebook não é de apenas 1 ano e meio. O estranho é que TODAS as teclas , exceto o power, pararam de funcionar durante o uso...do nada!
    Fiz os procedimentos de li mas nenhum resolveu. Vou trocar o teclado. Espero que seja apenas o teclado!!
    " Geralmente a vida útil de um teclado de um bom notebook não é de apenas 1 ano e meio"
    Não há como mensurar tal vida útil.
    Inúmeros fatores podem interferir.
    Esse fato ocorre até mesmo em aparelhos de altíssimo desempenho, como a linha AlienWare (Dell) ou a ROG (Asus).

Pode apenas ser mal contato no conector do cabo do teclado ou até mesmo alguma trilha danificada.
    Eu recomendo que verifique essas questões antes de trocar o teclado por completo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!