Olá!
Tenho um laptop acer e1 e recentemente tive um problema.
Estava usando normalmente mas aí de repente ele congelou a tela e ficou reiniciando numa tela azul, mas não conseguia recuperar e nem restaurar o sistema. Tentei uns tutorias que vi pela internet nessa fase mas não funcionou. Então depois ele retornou com uma mensagem "no bootable device" (logo abaixo de um ícone de um HD). Fiz uma nova pesquisa na internet e os tutorias que vi pedia que eu entrasse na BIOS dele e mudasse o modo de UEFI para LEGACY. Mudei mas também não funcionou e apareceu outra mensagem: "no bootable device -- hit any key".
Então durante outras pesquisas, vi que teria que reinstalar o windows. Baixei o arquivo ISO e criei um pendrive bootavel a partir do Android (pois não disponho de outro pc), e realmente todos os arquivos necessários para reinstalar o windows estavam ali no pendrive. Coloquei o pendrive no laptop mas no momento de instalar ao invés de ir para a tela de instalação do windows, depois do logo da Acer, aparece uma mancha verde de uma ponta a outra da tela e outra mancha branca também do mesmo formato logo abaixo, mas dali não passa.
Em tempo, testei dois HD's diferentes. Os dois são reconhecidos na BIOS!
Não sei mais o que fazer! Alguma dica??
0