SSD para Acer Aspire 3 a315-42g-r6fz?

LucasMMB
LucasMMB Member Posts: 7 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia pessoal, estou procurando um SSD para o meu  Acer Aspire 3 a315-42g-r6fz, lendo as especificações do notebook eu vi que ele aceita SSDs do tipo M.2 2280  PCle NVMe Gen. 3x2, até ai tudo bem, o problema é que não acho gen 3x2 em canto nenhum, só encontro o 3x4, minha duvida é se o 3x4 vai funcionar no meu notebook (mesmo perdendo metade da capacidade) ou se nem adianta comprar ele???

Se não funcionar queria saber se vcs saberiam me indicar modelos ou lojas que tenham o  Gen 3x2

Outra duvida é em relação a compra, a marca Adata é boa? caso os gen 3x4 funcionem no meu notebook eu estava vendo estes 2 modelos
https://www.kabum.com.br/produto/101637/ssd-adata-xpg-sx6000-lite-256gb-m-2-nvme-leitura-1800mb-s-gravacao-900mb-s-asx6000lnp-256gt-c
e
https://www.kabum.com.br/produto/112825/ssd-xpg-sx8100-512gb-m-2-leitura-3500mb-s-gravacao-3000mb-s-asx8100np-512gt-c

A ultima duvida é sobre o HDD, caso eu não encontre um SSD M2 é possivel substituir o HDD (caixinha) por um SSD SATA3(caixinha)?

Obrigado

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia LucasMMB !

Essa serie não tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3, somente PCIe NVMe Gen3x2

"minha duvida é se o 3x4 vai funcionar no meu notebook (mesmo perdendo metade da capacidade) ou se nem adianta comprar ele???"
    R: Não irá "perder metade da capacidade"
    Ele irá funcionar normalmente, porém atingindo o limite máximo de Gen3x2 que é o fator do aparelho.

Muitos usuários utiliza ADATA, mas também há vários relatos de erro de acesso.
    Eu recomendo as já reconhecidas WD, Corsair, Samsung, Intel, Kingston, etc

"A ultima duvida é sobre o HDD, caso eu não encontre um SSD M2 é possivel substituir o HDD (caixinha) por um SSD SATA3(caixinha)?"
    R: Sim, pode substituir por um SSD no fator 2.5" polegadas Sata 3
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• LucasMMB
    LucasMMB Member Posts: 7 New User
    editado junho 2020
    Comentário apagado
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia LucasMMB !

Essa serie não tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3, somente PCIe NVMe Gen3x2

"minha duvida é se o 3x4 vai funcionar no meu notebook (mesmo perdendo metade da capacidade) ou se nem adianta comprar ele???"
    R: Não irá "perder metade da capacidade"
    Ele irá funcionar normalmente, porém atingindo o limite máximo de Gen3x2 que é o fator do aparelho.

Muitos usuários utiliza ADATA, mas também há vários relatos de erro de acesso.
    Eu recomendo as já reconhecidas WD, Corsair, Samsung, Intel, Kingston, etc

"A ultima duvida é sobre o HDD, caso eu não encontre um SSD M2 é possivel substituir o HDD (caixinha) por um SSD SATA3(caixinha)?"
    R: Sim, pode substituir por um SSD no fator 2.5" polegadas Sata 3
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!