Aspire 5 A515-51-55QD apresentando problemas na tecla power

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Acer Aspire 5 A515-51-55QD apresentando problemas na tecla power

Comentários

• UlissesNGR
    UlissesNGR Member Posts: 4 New User
    Não tem como resolver esse problema, sem enviar para a garantia. Há milhares de relatos em todas as comunidades, em que os usuários tiveram o mesmo problema. Parece que é algum curto no teclado. Veja esse vídeo:
    https://youtu.be/RJDZMkxIalQ
    Neste caso, o ideal é enviá-lo para o centro de serviços.
    Bom dia. O meu ainda está na garantia, mas já apresenta o mesmíssimo problema exposto pelo colega. E pasmem! Liguei ontem a um vizinho amigo para relatar o caso. Logo descrevi e ele de pronto retrucou: "ACER?". Por ironia, o amigo possui um note similar da ACER e com o mesmo defeito. De qualquer maneira, de acordo com o reconhecimento de que "há milhares de relatos em todas as comunidades", não seria o caso de RECALL? Será que não se trata de falha de projeto? Haveria a garantia de que o simples reparo pela ACER evitará que o problema, cedo ou tarde, volte a se manifestar?
    Obrigado! 😉
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia UlissesNGR !

O que colega Egydio se referiu foi a
    "há milhares de relatos em todas as comunidades", ou seja, Acer, Asus, Dell, Lenovo, etc
    Questões de tela, dobradiças e teclado ocorrem em todas as marcas devido ao fato de serem as partes moveis com maior pressão exercida sobre elas.

Então não há nenhuma base para "Recall" uma vez que não corre exclusivamente na marca nem mesmo em um aparelho exato.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Na minha opinião, como o seu notebook está na garantia, o ideal é contactar o suporte técnico.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • UlissesNGR
    UlissesNGR Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia UlissesNGR !

O que colega Egydio se referiu foi a "há milhares de relatos em todas as comunidades", ou seja, Acer, Asus, Dell, Lenovo, etc
    Questões de tela, dobradiças e teclado ocorrem em todas as marcas devido ao fato de serem as partes moveis com maior pressão exercida sobre elas.

Então não há nenhuma base para "Recall" uma vez que não corre exclusivamente na marca nem mesmo em um aparelho exato.
    E quanto ao defeito específico da tecla Power parar de responder e o computador só ligar a partir de outras teclas, desligando logo em seguida? Não te parece recorrente em modelos da serie Aspire 5? Você acha que uma manutenção seria suficiente para sanar o  problema de forma definitiva?
    Grato.
  • Parece que é uma problema elétrico no teclado. Isso não ocorre somente em notebooks da Acer. Mas eu entendo a sua frustração. Alguns usuários disseram que a troca do teclado resolveu o problema e outros disseram que o problema retornou. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JuanSiqueira
    JuanSiqueira Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia UlissesNGR !

O que colega Egydio se referiu foi a "há milhares de relatos em todas as comunidades", ou seja, Acer, Asus, Dell, Lenovo, etc

Então, Sr. MaClane, não só há base para "RECALL" como há técnicos da área como o do comentário aqui postado diretamente do vídeo acima.

"- seguinte, o erro do projeto está no FLAT, se vcs observarem tem uma fita da 3M que não é colada, e o teclado paralelo ele vem colado, vc deve (NO PARALELO) descolar ele com um estilete, passar bem com amor e carinho. O flat, originalmente não foi feito para ele, se colar ele não fica em paralelo com o conector da placa. (um dos erros)
    - analisando a trilha o botão POWER tem o GND que passa por TODAS outras teclas, ou seja, se qualquer tecla vier a falhar ou o power ficará sempre acionado ou desligado, por isso muitas pessoas conseguem ligar o note, mas com alguma outra tecla apertada, para dar a fuga do GND -> Conclusão, deveria existir RECALL desse note, seria tão simples, mesmo o botão POWER no teclado, mas com uma trilha dedicada ao switch da placa e não passar pela trilha do teclado inteiro. Infelizmente, acer errou e errou muito feio!!"

Enviarei para uma assistência técnica o meu notebook que está apresentando exatamente o mesmo erro. Caso fique constatado que o comentário acima é válido, postarei a resposta aqui da parte do técnico e entrarei com uma ação judicial contra a Acer por Cessação de Lucros, afinal, atualmente sou operador da bolsa de valores e o defeito desligou o computador no meio de uma operação de aproximadamente 15 mil dólares. Não ficarei no prejuízo. Já é exatamente a segunda vez que esse problema ocorre comigo, enviei para a garantia na primeira vez e depois de o notebook retornar, descubro que minha garantia só valeria por mais 3 meses a partir da data da entrega do aparelho. Foram gastos 2200 reais na época, pra mim foi um investimento que hoje me arrependo e faria sem sombra de dúvidas em outras marcas. Nós estamos pagando por um projeto que pelo menos dure. Tive notebooks da Samsung que duraram 7 anos antes de apresentar problemas, minha esposa tem um Samsung série de entrada (NPK-E500) e nunca teve problemas com ele. Amanhã mesmo farei questão de levar até a assistência técnica e pedirei para verificar se o problema é o citado acima. Se for, irei buscar meus direitos.
  • JuanSiqueira
    JuanSiqueira Member Posts: 4 New User
    E digo essas coisas por ser uma falha recorrente no modelo Aspire 5 A515-51-55QD, onde acontece exatamente a mesma coisa da mesma forma com milhares de pessoas diferentes em locais diferentes. Não pode ser coincidência. Acredito mais num erro de projeto que uma empresa do tamanho da Acer não deveria cometer nem brincando.
  • flaviavalentim
    flaviavalentim Member Posts: 1 New User
    E digo essas coisas por ser uma falha recorrente no modelo Aspire 5 A515-51-55QD, onde acontece exatamente a mesma coisa da mesma forma com milhares de pessoas diferentes em locais diferentes. Não pode ser coincidência. Acredito mais num erro de projeto que uma empresa do tamanho da Acer não deveria cometer nem brincando.
    O meu caso é quase idêntico ao seu. Eu estava em uma reunião no Zoom, quando o notebook, mesmo modelo e marca, apagou e não voltou. Estava na garantia, e voltou reparado, mas pouco mais de três meses depois da garantia do conserto expirar, voltou com o problema, mas dessa vez ele desliga e retorna sozinho (até quando, não sei). E não está mais na garantia. E pelo o seu relato, não vale gastar mais um cêntimo com conserto. Gostaria de saber como você resolveu essa questão. Muito obrigada.