Monitor Xb253q GX piscando
dinegri
Member Posts: 32 Enthusiast
Olá
Possuo a pouco tempo o monitor Xb253q, cerca de 2 meses.
Ao jogar em 240hz em alguns momentos a tela fica toda preta e depois de alguns segundos volta, isso no HDMI 1. O led continua azul, ou seja, monitor ainda ligado inclusive essa piscada é muito parecida com aquele piscada quando é alterado a resolução ou taxa de atualização
Li alguns relatos de outros problemas similares com outros modelos de monitores da Acer aqui na fórum. Eis o que tentei:
a) Tirei o plug do monitor da régua e coloquei diretamente na tomada, neste cenário continuou piscando
b) Alterei para 120hz, neste cenário parou de piscar
OBS: Estou usando o driver do monitor disponibilizado no site da Acer e não estou com freesync ou overdrive (aliás dizem que nem funciona via HDMI)
O que mais me intriga é que consigo jogar sem problemas no HDMI 2 usando 240hz
Deixo o link aqui do problema https://youtu.be/XoEI_YRr0zg
Meu receio é que isso seja indício de um problema no futuro, pois se o problema ir para o HDMI 2, não conseguirei utilizar a taxa de 240hz
Estou pensando seriamente em acionar a garantia do monitor, mas antes quero sabe se há algo que possa ser feito
Desde já agradeço a todos que puderem contribuir
Possuo a pouco tempo o monitor Xb253q, cerca de 2 meses.
Ao jogar em 240hz em alguns momentos a tela fica toda preta e depois de alguns segundos volta, isso no HDMI 1. O led continua azul, ou seja, monitor ainda ligado inclusive essa piscada é muito parecida com aquele piscada quando é alterado a resolução ou taxa de atualização
Li alguns relatos de outros problemas similares com outros modelos de monitores da Acer aqui na fórum. Eis o que tentei:
a) Tirei o plug do monitor da régua e coloquei diretamente na tomada, neste cenário continuou piscando
b) Alterei para 120hz, neste cenário parou de piscar
OBS: Estou usando o driver do monitor disponibilizado no site da Acer e não estou com freesync ou overdrive (aliás dizem que nem funciona via HDMI)
O que mais me intriga é que consigo jogar sem problemas no HDMI 2 usando 240hz
Deixo o link aqui do problema https://youtu.be/XoEI_YRr0zg
Meu receio é que isso seja indício de um problema no futuro, pois se o problema ir para o HDMI 2, não conseguirei utilizar a taxa de 240hz
Estou pensando seriamente em acionar a garantia do monitor, mas antes quero sabe se há algo que possa ser feito
Desde já agradeço a todos que puderem contribuir
0
Melhor resposta
-
Eu creio que não. Como o problema era no cabo, aceite a minha resposta que lhe ajudou. Agora, não seria uma má ideia, realmente adquirir um cabo hdmi 2.0 homologado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Qual é o modelo do seu computador ou notebook? Se você utiliza um desktop, qual é o modelo da placa de vídeo? Você já verificou se o cabo hdmi é realmente um 2.0? Talvez o problema seja o mesmo que o seu, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/866568/#Comment_866568Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, o notebook é um Predator Helios 2018 modelo PH315-51-78NP
Li o outro post que você mencionou e também tive este problema usando a porta DisplayPort em um outro notebook da HP, aparentemente resolvi o problema utilizando o driver do monitor do site da Acer
Cheguei a pensar no cabo HDMI mas acabei eliminando a possibilidade uma vez que pela porta HDMI2 funciona sem problemas0 -
Ótimo. Esse notebook possui uma porta hdmi 2.0. Agora, seria interessante fazer um teste com um cabo hdmi 2.0. Você sabe informar se a porta hdm1 do monitor é 2.0 ou 1.4? O que acontece quando você desativa o quick startmode, o adaptive sync, o overdrive e o vrb?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá,
fiz os testes com quick startmode,adaptive sync,overdrive e vrb desligados e o resultado foi o mesmo e respondendo a sua pergunta, sim as duas portas HDMI são 2.0, entretanto, testei com o cabo HDMI que veio na caixa do monitor e para minha surpresa o pisca pisca acabou no HDMI1, realmente tratava-se do cabo, muito estranho que o mesmo cabo que apresenta pisca pisca no HDM1 funciona perfeitamente no HDMI2.
Será que posso danificar o monitor com essa cabo no HDM2?0 -
Eu creio que não. Como o problema era no cabo, aceite a minha resposta que lhe ajudou. Agora, não seria uma má ideia, realmente adquirir um cabo hdmi 2.0 homologado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1