posso colocar um SSD tipo M2 no Acer Aspire 5740-5255?

Opções
Chacau
Chacau Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
boa noite . Tenho um notebook Acer há anos e quero fazer um upgrade nele. Quero saber se esse modelo que tenho tem slot para ssd tipo m2 ?
Obrigado 


Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Pode também agregar mais RAM.
    Seria DDR3L 1600Mhz como no máximo 8Gb ( 2 slots)
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Chacau !

    Não slot M.2 nesse aparelho.
    Esse slot é recente de poucos anos.

    Somente pode trocar seu HDD por um SSD no fator 2.5" polegadas Sata 3
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Pode também agregar mais RAM.
    Seria DDR3L 1600Mhz como no máximo 8Gb ( 2 slots)
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Chacau
    Chacau Member Posts: 4 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite Chacau !

    Não slot M.2 nesse aparelho.
    Esse slot é recente de poucos anos.

    Somente pode trocar seu HDD por um SSD no fator 2.5" polegadas Sata 3
    Obrigado MaClane pela ajuda. Nesse caso eu mesmo posso trocar. Mas como voce me indica fazer o backup do HD sata ? 
    Esse HD está particionado .
  • Chacau
    Chacau Member Posts: 4 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Pode também agregar mais RAM.
    Seria DDR3L 1600Mhz como no máximo 8Gb ( 2 slots)
    na época que comprei lembro que falaram que a memoria não é expansível nesse modelo. 
    Suporta só os 4 GB que veio de fabrica .
  • Commodore_1995#
    Opções
    Primeiro é importante destacar que você pode adquirir um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar. Assim, o ssd ficará no lugar do hdd e o hdd no lugar do dvd. Eu acho que para você fazer o backup do windows 7, será necessário algumas mídias virgens de cds. Pelo meno era assim que eu fiz no meu v3-571 com o windows 7.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Chacau
    Chacau Member Posts: 4 New User
    Opções
    Primeiro é importante destacar que você pode adquirir um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar. Assim, o ssd ficará no lugar do hdd e o hdd no lugar do dvd. Eu acho que para você fazer o backup do windows 7, será necessário algumas mídias virgens de cds. Pelo meno era assim que eu fiz no meu v3-571 com o windows 7.
    Valeu amigo. Obrigado pela dica. Há alguns anos migrei pro Windows 10. Lembro que Windows 7 dava muito problema. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Chacau !

    O ideal realmente é realizar backup em um HDD externo antes de qualquer procedimento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!