Não consigo trocar o sistema de Endless OS para Windows 10

mironeto
mironeto Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, comprei um Nitro 5 AN515-54-75FJ Intel Core i7 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15.6' Endless e gostaria de trocar o sistema para Windows 10. Baixei a iso, configurei o pendrive e peguei uma licença do W10, porém a BIOS não reconhece o pendrive! Testei no notebook da minha irmã e o pendrive foi reconhecido... Estou seguindo os passos corretamente, habilitei a senha e nada...

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu sugiro que você salve os drivers da pasta windriver em um dispositivos externo por precaução.
    Depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 e salve no computador e não no pendrive:
    Depois, converta o pendrive para gpt e formate-o para gpt assim:

    Em seguida, extraia o iso com o winrar para o pendrive.
    Acesse o bios, altere o sata mode para ahci (talvez seja necessário pressionar ctrl+s). Também habilite o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Em seguida, pressione f10 para salvar e sair e pressione f12 antes do logo da acer para selecionar o pendrive.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Você tem o serial original do windows 10?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mironeto
    mironeto Member Posts: 5 New User
    Sim, já tenho tudo, porém só aparece o HD para selecionar na BIOS
  • mironeto
    mironeto Member Posts: 5 New User
    E não consigo desativar o boot de segurança
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu sugiro que você salve os drivers da pasta windriver em um dispositivos externo por precaução.
    Depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 e salve no computador e não no pendrive:
    Depois, converta o pendrive para gpt e formate-o para gpt assim:

    Em seguida, extraia o iso com o winrar para o pendrive.
    Acesse o bios, altere o sata mode para ahci (talvez seja necessário pressionar ctrl+s). Também habilite o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Em seguida, pressione f10 para salvar e sair e pressione f12 antes do logo da acer para selecionar o pendrive.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mironeto
    mironeto Member Posts: 5 New User
    Consegui reconhecer o USB e colocar o windows, porém agora o computador não consegue se conectar à internet
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    mironeto disse:
    Consegui reconhecer o USB e colocar o windows, porém agora o computador não consegue se conectar à internet

    Verificou se todos os drivers estão atualizados no gerenciador de dispositivos?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Qual é o modelo da placa de rede sem fio desse modelo? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)