Acer aspire 3 A315-42G-R6FZ com problema na memória ram
Daycamposs
Member Posts: 1 New User
O notebook vem falando nas suas configurações que tem 8GB de memória ram, mas no notebook diz que só tem 5,94GB disponível para uso. Além disso a bios está bloqueada, o que não ajuda a resolver o problema.
Resumindo, o notebook está apresentando erros relacionado a memória RAM ao realizar tarefas básicas de um notebook, como abrir múltiplas abas, reprodução de vídeo, etc.
O Sistema Operacional continua o mesmo que veio com o computador, a única coisa que foi feita foi a atualização do mesmo através do assistente de atualização do Windows. É importante ressaltar que os problemas já ocorriam antes da atualização, tentei atualizar para tentar solucionar os erros porém não foi efetivo.
Como resolvo esse problema?
Agora uma reclamação dessa falta de vergonha da Acer com essa propaganda enganosa, porque é um absurdo ter que passar por esse tipo de coisa, ter a chance de ficar de 10-15 dias sem um notebook em plena quarentena em que está sendo necessário ter o home office. Uma pessoa sem paciência assim como eu poderia processar fácil a empresa e eu já vi outras reclamações e dúvidas iguais as minhas com respostas vagas e inconclusivas. Tenham postura e resolvam esse problema de forma decente, porque se bem sei esse computador anda sendo um dos mais vendidos e pessoas atenta como eu e tantas outras aqui vão perceber e acho que se vocês não sabem o cliente sempre tem a razão e eu estou perdendo a minha com esse erro brutal da acer e meu computador parece um desses baratinhos que mal roda várias abas abertas, sendo que eu não paguei pra ter esse serviço de porco!
Agora uma reclamação dessa falta de vergonha da Acer com essa propaganda enganosa, porque é um absurdo ter que passar por esse tipo de coisa, ter a chance de ficar de 10-15 dias sem um notebook em plena quarentena em que está sendo necessário ter o home office. Uma pessoa sem paciência assim como eu poderia processar fácil a empresa e eu já vi outras reclamações e dúvidas iguais as minhas com respostas vagas e inconclusivas. Tenham postura e resolvam esse problema de forma decente, porque se bem sei esse computador anda sendo um dos mais vendidos e pessoas atenta como eu e tantas outras aqui vão perceber e acho que se vocês não sabem o cliente sempre tem a razão e eu estou perdendo a minha com esse erro brutal da acer e meu computador parece um desses baratinhos que mal roda várias abas abertas, sendo que eu não paguei pra ter esse serviço de porco!
0
Respostas
-
Não há engano algum. Esse modelo possui uma placa de vídeo que utiliza 2gb de ram do sistema. Você pode confirmar aqui:
e aqui:
Além disso, há serviços e programas que são inicializados juntos com o sistema operacional e que tomam ainda mais memória ram, veja:
Agora, se você estiver afim de resolver o problema de desempenho, eu tentarei lhe ajudar. Comece pressionando windows+r e digitando msconfig para desativar os serviços da foto acima.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Daycamposs !
"O notebook vem falando nas suas configurações que tem 8GB de memória ram, mas no notebook diz que só tem 5,94GB disponível para uso. Além disso a bios está bloqueada, o que não ajuda a resolver o problema. "
R: Não há absolutamente nenhum tipo de "bloqueio" na Bios.
Esse modelo possui FISICAMENTE 8Gb de RAM.
A informação que lê é totalmente certa.
5.94 é a quantidade virtual disponivel de RAM para o sistema.
Ela não fixa e sim dinâmica e se altera de acordo com uso, configurações e disponibilidade desse recurso.
Isso porque TODO sistema operacional utiliza RAM para funcionar.
NENHUM sistema consegue trabalhar se utilizar RAM para reserva de serviços e Api e VRAM.
Então NENHUM aparelho existente no mundo terá TODA capacidade virtual de RAM disponivel."Resumindo, o notebook está apresentando erros relacionado a memória RAM ao realizar tarefas básicas de um notebook, como abrir múltiplas abas, reprodução de vídeo, etc.O Sistema Operacional continua o mesmo que veio com o computador, a única coisa que foi feita foi a atualização do mesmo através do assistente de atualização do Windows. É importante ressaltar que os problemas já ocorriam antes da atualização, tentei atualizar para tentar solucionar os erros porém não foi efetivo.Como resolvo esse problema?"Realmente é um "absurdo".
R: Não há nenhum "erro relacionado a memória".
Não há "problema" algum.
Apenas o padrão de funcionamento de qualquer sistema operacional.
Então, não há "problema a ser resolvido".
"Agora uma reclamação dessa falta de vergonha da Acer com essa propaganda enganosa, porque é um absurdo ter que passar por esse tipo de coisa, ter a chance de ficar de 10-15 dias sem um notebook em plena quarentena em que está sendo necessário ter o home office. Uma pessoa sem paciência assim como eu poderia processar fácil a empresa e eu já vi outras reclamações e dúvidas iguais as minhas com respostas vagas e inconclusivas. Tenham postura e resolvam esse problema de forma decente, porque se bem sei esse computador anda sendo um dos mais vendidos e pessoas atenta como eu e tantas outras aqui vão perceber e acho que se vocês não sabem o cliente sempre tem a razão e eu estou perdendo a minha com esse erro brutal da acer e meu computador parece um desses baratinhos que mal roda várias abas abertas, sendo que eu não paguei pra ter esse serviço de porco!"
R: peço que tenha cuidado com suas palavras em tom calunioso por falta de conhecimento.
Não há absolutamente nenhum tipo de "propaganda enganosa" por parte da Acer e sim falta de esclarecimento por parte do usuario.
Razão tem aquele que detém conhecimento, o que não é o caso nessa situação.
Recomendo que leia atentamente o Política de privacidade da Acer e o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer que aceitou ao participar da comunidade.
Esse é um fórum aberto de usuarios Acer e não suporte técnico nem contato oficial da empresa.
Se precisa de ajuda, sugiro que comece por solicitar e buscar informações corretas antes de supor tais informações errôneas e totalmente sem cabimento.
O modelo que adquiriu é básico de entrada, desenvolvido para o dia-a-dia computacional, aplicações office, acesso básico a internet, etc.
Então comece pelo básico, que é atualizar o sistema, drivers e configurar adequadamente o aparelho.
Depois, deve avaliar qual sua necessidade em relação a utilização do aparelho para poder obter ajdua adequada aqui.
Assim que avaliar, me informe aqui que lhe oriento da melhor forma possivel, caso precise.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde,@MaClane
Sobre a questão de você falar que não há nenhum tipo de bloqueio da BIOS, a partir do momento que eu adquiro o equipamento, o usuário deveria ter a possibilidade de escolher o quanto de memória RAM desejo alocar para o hardware (placa de vídeo onboard Vega 8), concorda? O que não é possível nesse aparelho, pois tive um do mesmo modelo. Não há como acessar a parte Avançada da BIOS, pois encontra-se bloqueada, e alterar o valor de memória compartilhada.
Pessoalmente, acho um desperdício ao compartilhar 2GB de memória para uma placa onboard sendo que há uma placa dedicada no produto, Radeon 540X, com exatos 2GB de VRAM.
Agora, quanto a sua alegação sobre nenhum erro relacionado a memória RAM, o sistema retornava um erro de relacionado a não ter memória RAM disponível mesmo desativando os serviços que não são relacionados ao SO. Como apareciam esses erros? Ao utilizar o navegador com 4-5 abas abertas, o navegador trava e o sistema mostra uma caixa de erro relacionado falta de memória.
Como usuário, isso é totalmente frustrante pois o esperado de um notebook com essas configurações é que realizasse, pelo menos, tarefas básicas e que qualquer notebook com configurações bem inferiores de outras marcas realizam, digo por experiência.
0 -
"Sobre a questão de você falar que não há nenhum tipo de bloqueio da BIOS, a partir do momento que eu adquiro o equipamento, o usuário deveria ter a possibilidade de escolher o quanto de memória RAM desejo alocar para o hardware (placa de vídeo onboard Vega 8), concorda?
O que não é possível nesse aparelho, pois tive um do mesmo modelo. Não há como acessar a parte Avançada da BIOS, pois encontra-se bloqueada, e alterar o valor de memória compartilhada.
Pessoalmente, acho um desperdício ao compartilhar 2GB de memória para uma placa onboard sendo que há uma placa dedicada no produto, Radeon 540X, com exatos 2GB de VRAM."
R: não é questão de "concordar"
Não há como o usuário "escolher" pois não há,tecnicamente como um sistema funcionar dessa forma.
Quem faz a alocação é o sistema e não o usuario.
Bios atuais não possuem mais opção de controle de de dedicação de VRAM de vídeo pois não é mais o chipset norte que controla.
Isso é uma evolução de hardware e sistemas.
Nem todas as Bios possuem "opções avançadas" pois nativamente nem todo conjunto de hardware e controladoras tem suporte para implementações.
"Agora, quanto a sua alegação sobre nenhum erro relacionado a memória RAM, o sistema retornava um erro de relacionado a não ter memória RAM disponível mesmo desativando os serviços que não são relacionados ao SO. Como apareciam esses erros? Ao utilizar o navegador com 4-5 abas abertas, o navegador trava e o sistema mostra uma caixa de erro relacionado falta de memória."
R: então o erro que informa não é referente a parte fisica e sim a dispensabilidade do recurso e configurações do Windows.
Por favor, post um print da imagem que exibe o erro.
"Como usuário, isso é totalmente frustrante pois o esperado de um notebook com essas configurações é que realizasse, pelo menos, tarefas básicas e que qualquer notebook com configurações bem inferiores de outras marcas realizam, digo por experiência."
R: apenas vejo questões de falta de configurações e utilização.
Realize os seguintes procedimentos:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909 ou 2004.
Conecte aparelho na tomada de energia e sete o plano de energia para alto desempenho.
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Daycamposs disse:O notebook vem falando nas suas configurações que tem 8GB de memória ram, mas no notebook diz que só tem 5,94GB disponível para uso. Além disso a bios está bloqueada, o que não ajuda a resolver o problema.Resumindo, o notebook está apresentando erros relacionado a memória RAM ao realizar tarefas básicas de um notebook, como abrir múltiplas abas, reprodução de vídeo, etc.O Sistema Operacional continua o mesmo que veio com o computador, a única coisa que foi feita foi a atualização do mesmo através do assistente de atualização do Windows. É importante ressaltar que os problemas já ocorriam antes da atualização, tentei atualizar para tentar solucionar os erros porém não foi efetivo.Como resolvo esse problema?
pra quem ainda não entendeu, esse video mostra um problema semelhante em um PC de mesa, junto com a solução: https://www.youtube.com/watch?v=ed5fEK2XVwU&vl=pt
no nosso caso, discordando do que o amigo ali em cima falou sobre computadores basicos o usuário ter que se conformar com descaso da empresa ou erros de configuração, nos buscamos melhorar, e o produto não oferece o suporte ou os recursos que servem como propaganda.
estou pensando que seriamente uma atualização de BIOS poderia ser a solução para esse caso, mas não sei até qual ponto isso seria viável.
0 -
Boa noite behnee !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Realmente, muita gente postando "coisas sem saber".
Primeira questão... essas funcionalidades do vídeo são para padrão DESKTOP e não NOTEBOOK, já que são plataformas de construção diferentes.
Segunda... ele somente não informou que é necessário configurar na opções avançadas de energia um plano adequado pois quando a APU necessitar de VRAM e não puder alocar irá ocorrer erros de render.
Não há "descaso" de nenhuma empresa e sim conhecimento adequado.
Plataforma notebook não é plataforma desktop.
Notebooks trabalham conjunto de APU e vídeo dedicada de forma totalmente diferente de desktops.
São arquiteturas de construção e acesso de kernel diferenciados pelo simples fato: notebook utiliza bateria integrada e desktop não.
cara, olha o print do egydio, olha a quantidade de memoria ram (16gb) e olha a quantidade de memoria ram disponível no sistema (15,9gb), e ali nesse mesmo print mostra que tem reservado para hardware 116mb, esse valor de memoria é a memoria reservada para placa de video onboard, e a questão não é plano de energia, e sim quantidade de memoria ram que o sistema ta alocando pra memória de video, faz um teste aí na sua maquina pra ver se é tudo isso (2gb) que o sistema ta bloqueando da sua memoria. e novamente, por ter uma placa de video dedicada, quando necessario para processamento de video, ele usa a placa dedicada, a radeon 540x, a vega 8 fica com 2gb dedicados pra ela sem uso, somente deixando o sistema lento0
-
behnee disse:cara, olha o print do egydio, olha a quantidade de memoria ram (16gb) e olha a quantidade de memoria ram disponível no sistema (15,9gb), e ali nesse mesmo print mostra que tem reservado para hardware 116mb, esse valor de memoria é a memoria reservada para placa de video onboard, e a questão não é plano de energia, e sim quantidade de memoria ram que o sistema ta alocando pra memória de video, faz um teste aí na sua maquina pra ver se é tudo isso (2gb) que o sistema ta bloqueando da sua memoria. e novamente, por ter uma placa de video dedicada, quando necessario para processamento de video, ele usa a placa dedicada, a radeon 540x, a vega 8 fica com 2gb dedicados pra ela sem uso, somente deixando o sistema lento
Sistemas deferentes, bases diferentes.
O aparelho do colega Egydio não é o mesmo do usuario.
Não é um fator de comparação.
A VRAM não é fixa e não é exclusiva da APU ou GPU.
Todo sistema operacional reserva uma parte da ARM para funcionar.
Esse valor é dinâmico e se altera de acordo com uso, configurações e requisições.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0