Limpeza Acer Aspire ES1-572-5959
HugoM
Member Posts: 18 Troubleshooter
Boa tarde pessoal,
Tenho um notebook Acer Aspire ES1-572-5959, quase que 100% das vezes eu uso ele na mesa mesmo, como um desktop. Ontem acabei me deparando com uma trilha daquelas formiguinhas de açúcar (das bem pequenas) e vi que elas estavam indo direto para a dobradiça da tela do notebook.
Fiquei preocupado, elas podem de alguma forma estragar o computador? Fiz uma boa limpeza na mesa e no notebook, com álcool isopropílico, secador (com vento frio) e tudo o mais.
Dei uma pesquisada e vi que o pessoal costuma sugerir fazer uma limpeza interna no notebook de tempos em tempos, para evitar o acumulo de sujeira. Tenho esse notebook há quase 3 anos já e nunca fiz essa limpeza, deveria fazer mesmo?
Se sim, existem bons tutoriais para tal? Tenho medo de fazer bobagem por falta de informação. Agradeço desde já!
Tenho um notebook Acer Aspire ES1-572-5959, quase que 100% das vezes eu uso ele na mesa mesmo, como um desktop. Ontem acabei me deparando com uma trilha daquelas formiguinhas de açúcar (das bem pequenas) e vi que elas estavam indo direto para a dobradiça da tela do notebook.
Fiquei preocupado, elas podem de alguma forma estragar o computador? Fiz uma boa limpeza na mesa e no notebook, com álcool isopropílico, secador (com vento frio) e tudo o mais.
Dei uma pesquisada e vi que o pessoal costuma sugerir fazer uma limpeza interna no notebook de tempos em tempos, para evitar o acumulo de sujeira. Tenho esse notebook há quase 3 anos já e nunca fiz essa limpeza, deveria fazer mesmo?
Se sim, existem bons tutoriais para tal? Tenho medo de fazer bobagem por falta de informação. Agradeço desde já!
0
Respostas
-
Eu sugiro fazer uma limpeza com algum técnico e também aproveitaria para fazer uma limpeza dos fans e trocar a pasta térmica:
https://youtu.be/ojDHBPo_058
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite HugoM !
Primero procedimento é desligar o aparelho e não religar de forma alguma.
Sim, formigas podem danificar totalmente o aparelho devido ao ácido que segregam (ácido fórmico - que vem de formiga).
Pelo tempo de uso já passou da época de limpeza.
Se não tem conhecimento adequado e fermentas, u recomendo que busque um bom profissional e solicite uma limpeza interna completa e manutenção preventiva.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Seguindo as recomendações desliguei o aparelho.
Após a limpeza externa que fiz o número de formigas reduziu bastante, mas vez ou outra aparece uma e aí eu n sei dizer se elas estão ou não ainda instaladas dentro do notrbook.
Quanto custa, em média, uma limpeza interna do aparelho aqui em São Paulo? A própria Acer oferece algum suporte do tipo?0 -
A Acer não realiza esse procedimento.
Os valores podem variar bastante.
Deve pesquisar e buscar ma loja ou profissional de sua confiança.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Peça que o técnico faça uma limpeza nos fans também e troque a pasta térmica.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Mais do que isso, será necessário uma desmontagem completa de todo hardware, higienização química e limpeza de todo aparelho.
Sendo um bom técnico, toda limpeza (dos fãns ou qualquer outra), pasta térmica, etc será realizada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0