Helios 300 (i7 9750H + RTX 2060 + 144hz) 6 meses de uso não liga nem da sinal de vida

Opções
Dan_RJ
Dan_RJ Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite,

estou desesperado e muiro decepcionado com a acer, compre a menos de 6 meses o Acer Helios 300 ( PH315-52-7210 ), com menos de 2 meses de uso o HD de 2Tb simplesmente queimou, tive que mandar para assistencia e fizeram a substituição, tudo bem vida que segue... Agora de ontem pra hoje o notebook simplesmente não liga e não carrega mais, liguei para o suporte e pelo visto não conhecem direito o modelo, pois o atendente disse que tinha como dar reset de bateria mas esse notebook não tem o botãozinho de hard reset na bateria... Perguntei se poderiam me enviar uma fonte/carregador novo para teste pois não tenho e nem conheço ninguem que tenha um carregador que conecte nesse modelo (a conexão é diferente, mais fina), o surpote me informou que não envia sem saber se é esse o problema...
Acho muito ruim ficar enviando de 2 em 2 meses um notebook extremamente caro para suporte técnico.... Tem meus dados pessoais , trabalho e fora que os correios não tem o menor cuidado com as mercadorias.

Preciso de uma ajuda de vocês, o resumo do problema é: Não carrega, não liga e não acende os leds que informam que a bateria está sendo carregada ou que o notebook está ligado na tomada , TUDO APAGADO.

Oq já fiz: Abri, desconectei a bateria por um tempo, verifiquei se ta tudo conectadinho direitinho, tirei 1 modulo de memoria, tirei HD e nada resolveu.
OBS.: Esse modelo NÃO possui o botão de reset e não consigo visualizar a bateria da BIOS ao abrir a tampa trazeira, caso tivesse visão da bateria, tentaria um reset forçado de bios, mas infelizmente não consigo.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Esse modelo realmente não possui o botão de reset da bateria. No entanto, a única forma de resetá-la, é desligando o notebook, desconectando o adaptador de energia e pressionando o botão power por 12 segundos. Este usuário possui exatamente o mesmo modelo e ele disse que também estava com o mesmo problema e que desconectou a bateria de lition por alguns segundos e resolveu, veja: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&tab=wT&sl=en&tl=pt&u=https://community.acer.com/en/discussion/600941/need-help-with-power-on-issue-helios-300-ph315-52-78vl-just-got-it-back-from-acer

    Sobre a bateria rtc, fica localizada aqui:


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dan_RJ
    Dan_RJ Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Então preciso remover a bateria do notebook que a bateria da bios está localizada na parte de baixo, correto?
    Posso fazer esse procedimento sem perder garantia? 

    Obs.: tenho conhecimendo de hardware , só quero ficar tranquilo quanto a garantia
  • Commodore_1995#
    Opções
    1) Então preciso remover a bateria do notebook que a bateria da bios está localizada na parte de baixo, correto?

    r- Sim

    2) 
    Posso fazer esse procedimento sem perder garantia? 

    r- Eu acho que não perde a garantia. Mas eu sugiro que você tire essa dúvida com o suporte técnico.

    Você viu o link que eu enviei?

    https://youtu.be/PKlS5Sh-eII
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)