Problema de desempenho com Predator Helios 300 G3-572-75L9

Opções
LeoGarcia
LeoGarcia Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia! Eu estou enfrentando problemas desde a compra de meu notebook G3-572-75L9, venho experimentando queda de FPS mesmo com os drivers mais atuais, em jogos leves, como League of Legends e Fortnite. Eu estou pensando em enviar para o suporte da Acer, pois ainda está na garantia, mas antes quero tentar arrumar, pois demora muito o envio e o recebimento do mesmo.

Configurações:
Processador:
Intel Core i7 7700HQ 2.80GHz
Placas de vídeo:
NVIDIA GeForce GTX 1060 - 4 GB
RAM:
16 GB

Desde o inicio eu estranhei que um notebook com essas configurações estaria com tantos problemas para rodar jogos leves, e além disso, ele vira e mexe fica com 100% de uso de disco. Sei que esse é um problema do Win10, mas isso seria responsável pelo mal desempenho em jogos do pc? O que eu posso fazer para arrumar esses problemas de queda de FPS?

Mais detalhes das configurações dele, para entender melhor se há algo aqui que comprometa a máquina.


[Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal -Acer-Manny]

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente esses procedimentos:
    a) atualize os drivers nos sites da intel e nvida;
    b) coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia;
    c) coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada, em 100% nas opções de energia;
    d) desative o batteryboost no geforce experience;
    d) limite o max frame rate no painel de controle nvidia para 61fps;
    e) coloque o modo de gerenciamento de energia da placa de vídeo nvidia para desempenho máximo.
    f) ative o turbo no nitro sense;
    g) coloque a placa de vídeo intel para desempenho máximo nas opções de energia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde LeoGarcia !

    Somente ocorre em jogos online?

    Se seu parelho tem 16Gb de RAM em um unico modulo, a primeira providencia é adquiri mais outro.
    Jogos cada vez mais requerem canal duplo de RAM.

    Quanto a configuração:

    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para a 1909.

    Verifique todas essas questões também:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    8- o batterybooster deve estar desativado
    9- desative o FPS limit
    10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
    11- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

    Depois reinicie e faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!