Posso trocar DDR3 1RX8 por 2RX8?

Opções
RoyUSA
RoyUSA Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite @MaClane, tudo bem?
Possuo um Acer Aspire 5250-0866 e queria saber se posso fazer um upgrade substituindo a memória original de 2GB 1RX8 por duas de 4GB 2RX8? Ambas seriam PC3-10600S 1333mhz ou PC3-12800S 1600mhz. Esse note suporta essas frequências? Também tenho dúvidas em relação a memória atual ser 1RX8 pois não sei se essa MOBO tem compatibilidade com memórias 2RX8.

Desde já agradeço!!

Abraços!

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Geralmente isso não gera problemas de compatibilidade. No entanto, eu sempre opto por adquirir memórias rams o mais parecido possível.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    o seu modelo aceita esse modelo:

    Vcoê pode enviar uma captura de tela do programa cpuz?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RoyUSA
    RoyUSA Member Posts: 4 New User
    Opções
    Olá @egydiocoelho, tudo bem?

    Segue prints utilizando o CPU-Z.



    As únicas informações que tenho, encontrei no próprio site da Acer, conforme print abaixo:



    Obrigado!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Certo, mas o processador está limitando a velocidade da ram em 1066mhz, veja: http://www.cpu-world.com/CPUs/Bobcat/AMD-E%20Series%20E-300.html
    O ideal é que você outra memória ram com a mesma velocidade e cas latency.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RoyUSA
    RoyUSA Member Posts: 4 New User
    Opções
    Maravilha. E em relação ao 1RX8 e 2RX8? Poderia ser por exemplo dois pentes de 4GB 2Rx8 PC3-8500S 1066Mhz? A que tem no note é 1Rx8 mas eu encontrei uma num preço bom 2Rx8.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Geralmente isso não gera problemas de compatibilidade. No entanto, eu sempre opto por adquirir memórias rams o mais parecido possível.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RoyUSA
    RoyUSA Member Posts: 4 New User
    Opções
    Muito obrigado @egydiocoelho! Vou arriscar nas 2Rx8. Depois eu digo qual foi o resultado. Abraços!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite RoyUSA !

    1Rx8 = Memória com chips só de um lado do circuito impresso;
    2Rx8 = Memória com chips em ambos os lados.
    É o famoso Dual-Side/Single-Side ou rank.

    A questão é que em desktops, o rank praticante não gera interferência, mas ja em notebooks (devido a questões de controladoras) com padrão antigo (DDR2 e DDR3) podem ocorrer erros de paridade nos módulos de RAM.
    Então o ideal é que sim, utilize módulos o mais idênticos possivel.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!