teclado notebook acer a515-41G-1480 parou de funcionar
Tenho um acer Aspire 5 A515-41G-1480 comprado em 15 de abril de 2019 e no dia 14 de maio de 2020 o teclado parou de funcionar sendo que não aconteceu nada com o mesmo. Ele simplesmente parou. No momento estou utilizando um teclado externo normalmente, o touchpad do notebook está funcionando mas o teclado em si funciona apenas a tecla liga/desliga. Como posso resolver esse problema? Justamente um mês depois de sair da garantia acontece isso.
Respostas
-
Tenho um acer Aspire 5 A515-41G-1480 comprado em 15 de abril de 2019 e no dia 14 de maio de 2020 o teclado parou de funcionar sendo que não aconteceu nada com o mesmo. Ele simplesmente parou. No momento estou utilizando um teclado externo normalmente, o touchpad do notebook está funcionando mas o teclado em si funciona apenas a tecla liga/desliga. Como posso resolver esse problema? Justamente um mês depois de sair da garantia acontece isso.0
-
Bom dia KianeSobreira !
Realizou o reset da bateria?
Tentou desinstalar a controladora do teclado no gerenciador de dispositivos?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia KianeSobreira !
Realizou o reset da bateria?
Tentou desinstalar a controladora do teclado no gerenciador de dispositivos?
Sim, realizei o reset da bateria e o problema permanece. A segunda não fiz pois não sei como pode ser feito.
0 -
Neste caso, não perca tempo e entre em contato com o suporte técnico:Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.Pergunte a eles, se por causa da pandemia, se eles podem lhe ajudar. Algumas marcas estenderam a garantia durante esse período. Mas eu não tenho certeza se acer fez isso.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia KianeSobreira !
Não deu continuidade no seu tópico já aberto anteriormente:
https://community.acer.com/pt/discussion/600399/o-teclado-de-meu-notebook-parou-de-funcionar#latest
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Neste caso, não perca tempo e entre em contato com o suporte técnico:Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.Pergunte a eles, se por causa da pandemia, se eles podem lhe ajudar. Algumas marcas estenderam a garantia durante esse período. Mas eu não tenho certeza se acer fez isso.
0 -
Não deu continuidade no seu tópico já aberto anteriormente:
https://community.acer.com/pt/discussion/600399/o-teclado-de-meu-notebook-parou-de-funcionar#latest0 -
Bom dia KianeSobreira !
Nesse caso, possui ferramentas adequadas e conhecimento ara abrir o aparelho e verificar?
Nesse caso, possui ferramentas adequadas e conhecimento ara abrir o aparelho e verificar?0 -
O básico é abrir e verificar os conectores do teclado, limpar, verificar as trilhas do cabo, reconectar e fazer um teste.
MaClane disse:O básico é abrir e verificar os conectores do teclado, limpar, verificar as trilhas do cabo, reconectar e fazer um teste.0
-
Fico no aguardo aqui!
Veja esse vídeo sobre como abrir:
https://youtu.be/GoMqjZ9GpeM
https://www.youtube.com/watch?v=nhP5ZFNYkV0
https://www.youtube.com/watch?v=2a-RmklnScI
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sempre fui fã da marca e recentemente recomendei a dois amigos que comprassem por que antigamente tive e sempre teve alta resistência mais o meu atual a515 deu problema no teclado com 1 ano e 9 meses e uma boa média para outras marcas que me decepcionaram mais uma ridícula marca para um Acer que sempre foi sinônimo de resistência enfim para ajudar aos colegas do grupo esqueçam de tudo que já falaram em todos os posts acerca do defeito do teclado falhando façam isso desse vídeo e a única coisa que funciona
https://youtu.be/jb_3ak8oFl0.
0 -
@jeffersonVT Essa dica realmente funcionou para você? Se sim, vou compartilhar esse vídeo com outros usuários que não possuem mais o notebook na garantia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho funcionou sim inclusive estou usando o note normalmente a uma semana sem problema nenhum no teclado.0
-
Bom dia JeffersonVT !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
@MaClane você gosta de dar lição de moral ou seguir as regras se segue as regras porque respondeu ao tópico depois de resolvido. Se eu tenho de evitar a responder tópicos já resolvidos você também teria não? E o próprio criador do posto informou que tinha marcado resolvido por engano e tá me parecendo que quer mais e puxar saco da marca.-1
-
JeffersonVT disse:@MaClane você gosta de dar lição de moral ou seguir as regras se segue as regras porque respondeu ao tópico depois de resolvido. Se eu tenho de evitar a responder tópicos já resolvidos você também teria não? E o próprio criador do posto informou que tinha marcado resolvido por engano e tá me parecendo que quer mais e puxar saco da marca.
O fórum tem regras.
Aceitou as mesmas assim que clicou em aceitar para ingressar no fórum.
Basta ler as regras que estão disponiveis.
Postando corretamente o fórum fica organizado e ajuda a todos.
Não "puxo saco" d marcas.
tenho conhecimento e discernimento para tal.
@MaClane Só comentei que você mesmo não seguiu as regras supracitadas por você.0