Compatibilidade Acer VX5-591g-54pg com SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2

Opções
Menegidio
Menegidio Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Trabalho com Bioinformática e estou realizando um upgrade no meu Acer VX5-591g-54pg.

Pretendo inserir um conjunto de Memória Corsair Vengeance Para Notebook 32GB (2x16GB) 2666Mhz DDR4 C18 e um SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, AS40G-512GT-C.

Atualmente estou com SSD SATA da Scandisk de 250gb e posteriormente pretendo troca-lo por outro SSD maior para armazenamento em massa (ou um SATA)

Dúvidas:

- Alguém já fez a substituição de memoria por esse modelo da Corsair? Posso esperar algum problema?

- Esse modelo de SSD M.2 é compatível? Ele se acomodará na carcaça, já que tem dissipador?

- Qual o tamanho máximo de HD que posso colocar no SATA? E no M.2?

Agradeço desde já.








Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2020
    Opções
    1) Pode funcionar. Mas irá funcionar na velocidade padrão, pois o seu modelo não possui perfis xmp no bios. Um usuário parece que conseguiu: https://community.acer.com/pt/discussion/537582/acer-aspire-vx5-591g-expansao-para-32gb-de-ram-frequencia
    Expandir memoria para 32GB  Acer Community
    2 e 3) Esse modelo suporta tanto sata 3 quanto nvme gen3x4. A Acer testou esse modelo com ssds de 512gb. Mas é bem provável que suporte capacidades maiores. Eu acho que esse modelo aceita ssd com dissipador. Mas dependerá do tamanho do dissipador. Veja esses vídeos:
    https://www.youtube.com/watch?v=tpJLxvViH-g&t=1s
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=2&t=1s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Menegidio !

    Esse modelo tem suporte a no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    O slot M.2 tem fator 2280 tanto no padrão Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4


    - Alguém já fez a substituição de memoria por esse modelo da Corsair? Posso esperar algum problema?

    R: Verifique se os módulos que irá adquirir possuem perfil XMP.
    Nem todas as RAMs dessa serie da Corsair possuem o perfil.
    Como seu aparelho não tem suporte nativo a XMP, o que pode ocorrer é que não sejam reconhecidas, ou se forem pode gerar erro de acesso ao dual ou simplesmente rodarem em frequência menor.

    - Esse modelo de SSD M.2 é compatível? Ele se acomodará na carcaça, já que tem dissipador?

    R: Desaconselho totalmente utilizar SSDs com dissipadores or 2 questões:
    A primeira é devido ao espaço interno reduzido de notebooks.
    A segunda é devido ao maior calor que ele desprenderá em um sistema já compacto e reduzido.

    - Qual o tamanho máximo de HD que posso colocar no SATA? E no M.2?

    R: No padrão Sata 3 capacidades de até 2 Tb não são problema.
    Já no padrão PCIe não recomendo capacidades maiores que 980Gb


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!