Acer Aspire VX15 - Dispositivo de Exibição 1, 2 e Renderizar

Opções
SH3RKWD
SH3RKWD Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, boa noite! Estou com um problema e algumas dúvidas em relação ao meu notebook, comprei recentemente um monitor 165hz da Acer e não consigo utilizar os 165hz, o máximo que ele alcança é 120hz, isso por que a placa de vídeo de exibição sendo utilizada pelo monitor é a Intel Graphics 630, não consigo alterar para a placa de vídeo dedicada (gtx 1050ti).

Segue abaixo as imagens do dxdiag do Acer Aspire VX15:


Config do Acer Aspire vx15:
intel i7 7700hq
placa de vídeo gtx 1050ti 4gb
memória 16gb ddr4 2133mhz
hd de 1tb
ssd m.2 256gb

Gostaria de saber por que a EXIBIÇÃO 1 e EXIBIÇÃO 2 estão a mesma coisa, acredito que deveria ser uma da placa de vídeo integrada e outra da placa de vídeo dedicada.
Consigo colocar a placa de vídeo dedicada em Exibição 2? Assim como é no Acer Nitro 5?

1) Fiz o teste em um Acer Nitro 5 e funcionou os 165hz normalmente utilizando o mesmo cabo, ou seja, não é problema no cabo.
2) No Acer Nitro 5 quando acesso o dxdiag aparece Exibição 1 (intel graphics 630) e Exibição 2 (gtx 1050 ti)

Segue abaixo as imagens do dxdiag do Acer Nitro 5, quando conecto o monitor 165hz nele o monitor utiliza a placa de vídeo dedicada e não a interna (como está acontecendo no aspire vx15).


Config do Acer Nitro 5:
intel i7 7700hq
placa de vídeo gtx 1050ti 4gb
memória 16gb ddr4 2400mhz
hd de 1tb
ssd m.2 512gb

Alguém consegue me ajudar por favor!?!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite SH3RKWD !

    Os drivers estão devidamente atualizados e o aparelho esta conectado na tomada de energia?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SH3RKWD
    SH3RKWD Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite SH3RKWD !

    Os drivers estão devidamente atualizados e o aparelho esta conectado na tomada de energia?
    Tá tudo atualizado e ligado na tomada, já formatei o pc e nada de funcionar como no Nitro 5.

    A questão é que no Aspire vx15 o monitor conecta no Intel Graphics 630, então não consigo utilizar os 165hz. Enquanto no Nitro 5 quando conecto com mesmo cabo e o monitor conecta na gtx 1050 ti.

    Como faço para alterar isso no Aspire Vx15, para o monitor conectar na gtx 1050ti e não na intel graphics 630?

    Obrigado!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Não como "alterar".
    Assim que o aparelho está conectado na tomada de energia e o conector de vídeo recebe o sinal, a GPU dedicada passa a ser a principal a renderizar no HDMi.
    Porém os drivers Intel HD Graphics devem estar atualizados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SH3RKWD
    SH3RKWD Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Não como "alterar".
    Assim que o aparelho está conectado na tomada de energia e o conector de vídeo recebe o sinal, a GPU dedicada passa a ser a principal a renderizar no HDMi.
    Porém os drivers Intel HD Graphics devem estar atualizados.
    A questão é que a placa de vídeo dedicada do ASPIRE VX15 está apenas como "dispositivos de vídeo somente para renderização", enquanto a intel graphics 630 está como dispositivo de exibição 1 e 2.

    No Acer Nitro 5 o dispositivo de exibição 1 é a intel graphics 630 e o dispositivo de exibição 2 é a integrada (gtx 1050ti).

    Todos drivers estão atualizados, acabei de verificar no assistente da geforce e da intel.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Em qual resolução você está utilizando o display? É importante lembrar que o vx5-591g possui uma porta hdmi 1.4b:

    Os modelos nitro 5 vêm com uma porta hdmi 2.0.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    SH3RKWD disse:
    MaClane disse:
    Não como "alterar".
    Assim que o aparelho está conectado na tomada de energia e o conector de vídeo recebe o sinal, a GPU dedicada passa a ser a principal a renderizar no HDMi.
    Porém os drivers Intel HD Graphics devem estar atualizados.
    A questão é que a placa de vídeo dedicada do ASPIRE VX15 está apenas como "dispositivos de vídeo somente para renderização", enquanto a intel graphics 630 está como dispositivo de exibição 1 e 2.

    No Acer Nitro 5 o dispositivo de exibição 1 é a intel graphics 630 e o dispositivo de exibição 2 é a integrada (gtx 1050ti).

    Todos drivers estão atualizados, acabei de verificar no assistente da geforce e da intel.

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Como mencionou o colega Egydio, nativamente essa serie utiliza porta HDMi 1.4b.
    Nessa porta não é possivel atingir em resolução nativa 165Hz
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!