Por que queimou meu monitor? notebook novíssimo

Opções
Jeferson_Maia
Jeferson_Maia Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um note novo pelo site um A515-51G 58VH para minha esposa usar no TCC da faculdade e desde quando comprei dá uns choquinhos quando está carregando. Não dei importância porque só acontece quando carrega e também porque precisávamos muito dele. O fato é, neste ano queimou o monitor, troquei em uma assistência aqui da cidade, porém o monitor está pifando novamente após três meses. O que eu faço? Será que é defeito de fábrica? Como resolver isso? Não posso ficar sem, estou usando para trabalho e aula. Meu Acer antigo DH668 durou 10 anos mas esse aqui não está durando 2 anos. Tenho que mudar de marca? Jeferson de Joinville/SC.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Jeferson_Maia !

    Primeira questão... notebooks não possuem "monitor" e sim tela.
    A questão do "choque" é devido ao fato, na maioria das vezes, de não se utilizar uma tomada de energia com aterramento adequado.

    Se estava no período vigente de garantia quando levou para a "assistência", nesse caso perdeu a garantia legal.

    Todo e qualquer aparelho computacional pode apresentar defeito durante a vida útil, seja com 1 dias ou 10 anos.

    Se "pifou" após 3 meses, deve recorrer a assistência pois a responsabilidade é deles.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sobre o choque, além de ser uma tomada ruim, pode ser um adaptador com defeito. Você deveria ter alegado isso assim que comprou o notebook. Sobre o display do notebook, você já checou o cabo edp e o próprio display?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Jeferson_Maia !

    Assim que verificar tudo, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!