Dúvidas sobre slots de memória RAM

Opções
CSFFACHA
CSFFACHA Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Oi boa tarde, Eu adquiri recentemente um Notebook Acer Aspire A1315-42G-R5Z7 e Em sua ficha técnica diz que eu posso adicionar até 20GB de memória RAM, ele possui 4GB soldado e 4GB “ normal” totalizando 8GB de RAM DDR4, mas tenho lido que ele na prática pode ser expandido até 24GB de RAM DDR4 comprando um Slot de 16GB De RAM (8GB+16GB=24GB), isso é verdade mesmo ? Ou eu teria que tentar achar alguma maneira de deixá-lo com 20GB de RAM? E se for isso mesmo, como seria a melhor maneira de alcançar os 20GB ? 

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, deve ser compatível. Veja essas aqui:


    O seu modelo também aceita um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
    https://www.youtube.com/watch?v=HrDRDkunfD0&t=29S
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CSFFACHA
    CSFFACHA Member Posts: 4 New User
    Opções
    Ah ok obrigado, já realizei a compra do SSD NVME e agora vou realizar a compra da memória RAM... 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite CSFFACHA !

    Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (4Gb integrados e somente um slot para até 16Gb) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

    Oi boa tarde, Eu adquiri recentemente um Notebook Acer Aspire A1315-42G-R5Z7 e Em sua ficha técnica diz que eu posso adicionar até 20GB de memória RAM, ele possui 4GB soldado e 4GB “ normal” totalizando 8GB de RAM DDR4, mas tenho lido que ele na prática pode ser expandido até 24GB de RAM DDR4 comprando um Slot de 16GB De RAM (8GB+16GB=24GB), isso é verdade mesmo ?

    R: Não, essa informação é errada.

    Ou eu teria que tentar achar alguma maneira de deixá-lo com 20GB de RAM? E se for isso mesmo, como seria a melhor maneira de alcançar os 20GB ?

    R: Qual sua necessidade REAL?

    Upgrade:
    Este modelo possuí capacidade para a instalação e melhorias de HDD e SSD Slot livre M.2 2280, compatível com SSD SATA III e/ou PCIe NVMe de até 512 GB (Não acompanha o produto) Slot ocupado SATA 3, compatível com HDD de até 2TB
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!