Compatibilidade do Acer Aspire A315-42G com SSD m.2?
Respostas
-
Boa noite pessoal!
Fiz a instalação do SSD/Windows conforme o vídeo que o @egydiocoelho indicou, criando inicialmente o pendrive de recuperação do Windows pelo programa da Acer, removendo o HD, instalando o SSD (a bios reconheceu normalmente), fazendo a restauração do sistema para o SSD até o final, reinserindo o HD em seguida e reordenando o boot para iniciar pelo SSD.
Porém notei algo curioso. Ao iniciar o Windows pelo SSD, no gerenciador de discos/dispositivos o HD sumiu. Testei aterar a ordem do boot para iniciar o Windows novamente pelo HD (que não foi formatado ainda) e dessa forma o gerenciador de discos/dispositivos conseguiu enxergar ambos os discos.
A Bios reconhece ambos os discos. E na lista de ordem de boot são exibidos dois itens com o mesmo nome "Windows boot manager", só sei quando está bootando pelo SSD ou pelo HD observando a velocidade que o Windows inicia.
Vcs teriam alguma orientação pra auxiliar nesse ocorrido?0 -
Ok! Acesse o bios novamente e inicialize pelo ssd. Depois, pressione windows+r e digite msconfig e vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Depois, reinicie o windows e depois desinstale e exclua o driver da controladora sata:
Depois, reinicie o windows. Em seguida, reinicie o windows novamente, acesse o bios pressionando f2, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Perfeito @egydiocoelho
Tudo funcionando agora, o Windows fez boot pelo SSD e agora consegue enxergar tanto SSD quanto HD. Muito obrigado pela grande ajuda mais uma vez!
0 -
Só uma última dúvida com relação a utilização da placa de vídeo dedicada (não sei se convém perguntar aqui ou se deve mover pra outro tópico)..
É necessário instalar algum gerenciador da placa de vídeo pra definir a prioridade de utilização entre as placas dedicada e compartilhada no uso específico de determinados programas? Ou o próprio windows que vai decidir pra qual placa vai direcionar de acordo com a demanda? Não achei nada relacionado a isso no sistema e vou utilizar alguns programas de renderização pesados que se beneficiariam dessa possibilidade.0 -
O ideal é que você crie um novo tópico para não confundir os tema e depois me adicione colocando um @egydiocoelho.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1