Como posso expandir o SSD M.2 SATA 3 de 128GB que veio de fábrica no Predator Helios 300?
PRNKO2020
Member Posts: 5
Tinkerer
Boa noite. Acabei de receber o meu Predator Helios 300, modelo PH315-52-748U. Eu trabalho com softwares de modelagem 3D e infelizmente ao tentar instalar os programas de arquitetura e engenharia que utilizo para projetar, eles lotaram o SSD, que é onde está instalado, também, o windows 10. Percebi então que o tamanho de 128GB do SSD é insuficiente para as minhas necessidades. Qual sugestão vc poderia me dar para resolver o problema? Sei que o notebook suporta até 512GB, mas não sei se é possível simplesmente acrescentar outro SSD de 256GB ou se tenho que trocar o SSD original por outro de capacidade maior. Tentei instalar todos os programas no HDD de 1TB, mas os programas não funcionaram (e não descobri o porquê, simplesmente só não funcionam!!).
E se a melhor solução for acrescentar um outro SSD maior, isso faz perder a garantia? Tem slot sobrando para outro SSD?
Obrigado!!!
E se a melhor solução for acrescentar um outro SSD maior, isso faz perder a garantia? Tem slot sobrando para outro SSD?
Obrigado!!!
0
Melhor resposta
-
Boa noite PRNKO2020 !
R: Essa serie possui 2 slots M.2 2280:
Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.
Instalar softwares em uma unidade diferente do sistema pode gerar erros de acesso, lags e até mesmo perda de dados de indexação.Minha recomendação é que adquira um SSD PCIe NVMe Gen3x4 de 980Gb para substituir o seu como principal.
Pelo seu uso eu recomendo também upgrade de RAM.
Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite PRNKO2020 !
R: Essa serie possui 2 slots M.2 2280:
Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.
Instalar softwares em uma unidade diferente do sistema pode gerar erros de acesso, lags e até mesmo perda de dados de indexação.Minha recomendação é que adquira um SSD PCIe NVMe Gen3x4 de 980Gb para substituir o seu como principal.
Pelo seu uso eu recomendo também upgrade de RAM.
Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane, muito obrigado por sua ajuda.
Sou um completo ignorante em matéria de de hardwares de PC/notebook, então queria aproveitar pra perguntar sobre essa SSD PCIe NVMe Gen3x4 de 980Gb, que vc recomendou. Ela não é maior que os 512GB que a placa suporta? Não daria problema? E se eu abrir o notebook pra inserir essas duas peças vou perder a garantia?
Obrigado!0 -
PRNKO2020 disse:MaClane, muito obrigado por sua ajuda.
Sou um completo ignorante em matéria de de hardwares de PC/notebook, então queria aproveitar pra perguntar sobre essa SSD PCIe NVMe Gen3x4 de 980Gb, que vc recomendou. Ela não é maior que os 512GB que a placa suporta? Não daria problema? E se eu abrir o notebook pra inserir essas duas peças vou perder a garantia?
Obrigado!0 -
Realmente não há problemas se o seu notebook não possuir nenhum selo de garantia e não danificar nada quando for abrir o notebook:
https://youtu.be/HARpV3_MyI8
Sobre o ssd, sim você poderá manter os dois, mas o ideal é transferir o sistema operacional para o ssd que contenha mais armazenamento:
https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=2&t=3s
Dessa forma, você deixará o hdd de 1tb e o ssd de 128gb para backupOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
PRNKO2020 disse:MaClane, muito obrigado por sua ajuda.
Obrigado!
No padrão Sata 3 capacidades de até 2Tb não são porblema.
No padrão PCIe eu não costumo recomendar maiores que 980Gb devido a questões de possíveis incompatibilidades das controladoras de acesso.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.JuniorRemualdo disse:PRNKO2020 disse:MaClane, muito obrigado por sua ajuda.
Obrigado!
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Verifique esse método:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite Galera. Finalmente, o SSD recomendado pelo MaClane e demais colegas foi adquirido e já instalei na máquina. A dúvida agora é: Como faço para instalar o Windowns 10 que veio instalado no SSD de 128Gb no novo SSD de 1TB que acabei de instalar no notebook? É possível que os dois pentes de SSD tenham uma versão igual do Windows10 sem dar problema na máquina? e como fazer para que o windows do SSD de 1Tb é que seja o sistema operacional do notebook e não o que está instalado no SSD de 128GB?
EU pensei em não apagar o windows do SSD de 128Gb por causa da garantia, pois se tiver que enviar o notebook para a assistência no prazo coberto pela garantia, o windows deve estar instalado nesse SSD, correto?0 -
AH, esqueci de mencionar que o aplicativo do ACER CARE CENTER que tenho no notebook não está apresentando a opção de criar backup padrão de fábrica. Alguém saberia dizer o porque isso está ocorrendo? Ele só me remete a uma tela de backup de todos os arquivos (a minha livre escolha), mas não apresenta a opção de criar backup padrão de fábrica...0
-
Você deve baixar esta versão e depois desativar a placa de rede sem fio para que o programa não seja atualizado: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=637176061753539004&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-52&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite PRNKO2020 !
Boa noite Galera. Finalmente, o SSD recomendado pelo MaClane e demais colegas foi adquirido e já instalei na máquina. A dúvida agora é: Como faço para instalar o Windowns 10 que veio instalado no SSD de 128Gb no novo SSD de 1TB que acabei de instalar no notebook?
R: pelo Acer Care Center
É possível que os dois pentes de SSD tenham uma versão igual do Windows10 sem dar problema na máquina? e como fazer para que o windows do SSD de 1Tb é que seja o sistema operacional do notebook e não o que está instalado no SSD de 128GB?
EU pensei em não apagar o windows do SSD de 128Gb por causa da garantia, pois se tiver que enviar o notebook para a assistência no prazo coberto pela garantia, o windows deve estar instalado nesse SSD, correto?
R: SSD não é "pente" e sim disco de armazenamento.
Não exatamente.
A garantia de software não interfere na de hardware.
AH, esqueci de mencionar que o aplicativo do ACER CARE CENTER que tenho no notebook não está apresentando a opção de criar backup padrão de fábrica. Alguém saberia dizer o porque isso está ocorrendo? Ele só me remete a uma tela de backup de todos os arquivos (a minha livre escolha), mas não apresenta a opção de criar backup padrão de fábrica...
R: baixe a versão como informado pelo colega Egydio e faça um teste.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0