ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Boa noite, a ideia era para fazer a instalação de programas em uma partição e outra para dados, mas acabei instalando tudo no ssd, depois de ler alguns casos aqui na comunidade eu estendi o disco deixando uma unidade apenas, mas ainda assim o disco fica fazendo aquele som de acionamento, acontece o pico em 100% e ele dá a breve travada. Atualizações de sistema e drivers pelo que olhei estão ok. Tenho um Odyssey que uso sistema no no ssd, uma partição para programas instalados e outra para dados e ele não apresenta isso. Tenho receio de ser o hd, mas estou com ele a 4 meses, cuido muito bem uso para trabalho sempre na mesa com base refrigerada, não entendo o problema.John279 disse:Meu notebook está apresentando pequenos travamentos, isso ocorre no uso de qualquer programa, após ele fazer um barulho como se o hd ligasse ai ele da um pico em 100% e volta ao normal só que acontesse a cada 30 segundos +ou- . Tenho tudo instalado no ssd, só tenho os arquivos no disco rígido que está particionado em 2. O que pode ser?
Na verdade não, tirei os dados o partição 2 e exclui ela, depois estendi a partição 01 deixando um disco rígido só, o ssd segue só com o sistema e programas instalados.egydiocoelho disse:Você disse anteriormente que estendeu o disco rígido. Na verdade, você quis dizer que uniu o disco rígido ao ssd em uma partição única via raid? Além do que disse o colega maclane, o que acontece quando você desativa essa função no inel rapid storage?
Sim, desativado, e nada feito até agora mudou algo. É como se fosse a mesma cosia que conectar um hd externo, você ouve ele ligando e entrando em funcionamento.egydiocoelho disse:Ok! Mas você também desativou a função acima?
Sim, foi reiniciado.egydiocoelho disse:Ok! Mas você reiniciou o windows? Essas funções só são desativadas apóes reiniciar o windows.
egydiocoelho Na verdade não, eu tirei os dados da partição 2 e exclui ela depois estendi a partição 1 ficando só um disco rígido, o ssd segue separado rodando sistema e programas.egydiocoelho disse:Você disse anteriormente que estendeu o disco rígido. Na verdade, você quis dizer que uniu o disco rígido ao ssd em uma partição única via raid? Além do que disse o colega maclane, o que acontece quando você desativa essa função no inel rapid storage?
egydiocoelho disse:Ok! Mas desativou as funções acima para que o disco não fique desligando?
Se alterar para ahci ele não inicia o sistema da tela azul. Depois disso ajustei como estava desde sempre e fiz o teste de tirar o disco rígido e o note não ligou, não entendi porque o sistema e todos os programas estão no ssd. deu "No bootable device"egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre quando você ativa a inicialização segura e depois altera o sata mode para ahci no bios?