G3-572: Desempenho Predator Helios 300

Victornxcc
Victornxcc Member Posts: 9 New User
editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho tido problemas de desempenho com meu predator (Acer Predator Helios 300 G3-572) a tempos. Meu Grand Theft Auto Five não roda mais que 50 FPS no minimo, e no máximo roda simplesmente a 55. Já fiz tudo possível, como por exemplo:
Windows Atualizado
Configurações de Energia
Painel Nvidia maximo desempenho
Painel Intel maximo desempenho
Novos Drivers instalados
Limpeza de Cache e de eventuais arquivos temporários
Redução de efeitos do Windows(está mais seco possível)
Modo Turbo Predator Sense

O problema não se trata de temperatura, já que o computador opera na faixa de 75C - 80C com a base ligada no máximo em meio ao jogo. O computador está aproximadamente 7 mil reais nas Lojas mais comuns da internet, e simplesmente não consigo obter desempenho de um computador de 2 mil reais em um jogo no minimo. Caso for necessário posto um video para uma melhor compreensão de FPS. Desde já aceito alguma alternativa que vá fazer com que meu computador rode melhor os jogos. Obrigado!

Notebook Na Garantia

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Victornxcc !

A questão do GTA 5  já foi exaustivamente mencionada em diversos tópicos.
    A principal questão se refere a RAM que desde as ultimas atualizações do jogo, passou a ser muito requerido esse recurso.

Seu aparelho possui qual quantidade e configuração de RAM?

Fato... se consegue rodar qualquer outro jogo com desempenho necessário é porque a questão é no GTA 5 e não no aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Victornxcc
    MaClane disse:
    Boa tarde Victornxcc !

A principal questão se refere a RAM que desde as ultimas atualizações do jogo, passou a ser muito requerido esse recurso.

Fato... se consegue rodar qualquer outro jogo com desempenho necessário é porque a questão é no GTA 5 e não no aparelho.
    Contem 16gb de ram. O que acho que pode estar acontencendo é o intel graphics estar sendo usado em jogos onde o gráfico esta no minimo. Entrei no gerenciador de tarefas bem rápido com o Alt+tab e reparei que o Intel Graphics 630 estava sendo mais usado do que a placa de vídeo. Como faço para desativar esta placa dedicada da Intel?

Não acontece só no Gta. Forza Horizon, Euro Truck Simulator, ... Estes jogos no minimo apresentam o mesmo fps que no maximo
  • Victornxcc
    quando o jogo está no maximo já não é a mesma forma, A gpu começa a ser mais usada. Entendo que isso se dá ao fato de maior e menor trabalho, porém de qualquer maneira quero obter um desempenho minimo prometido em um jogo no LOW de 60 fps...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    16Gb em dual ou apenas um modulo?
    Não há como desabilitar a Intel HD Graphics.
    Ela é a principal placa de renderização do aparelho e faz a ponte com a GPU da Nvidia e as saídas de vídeo.
    Ela esta configurada para desempenho máximo no painel da Intel?
    Atualizou esse driver?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• GabrielBozza
    GabrielBozza Member Posts: 1 New User
    Eu estou tendo o mesmo problema que você, mas acabei percebendo uma coisa que me desagradou imensamente, onde realmente pagamos caro no notebook, colocam um processador bom, gpu boa, mas infelizmente colocam uma memo ram 16gb de 1333mhz, oque atrapalha imensamente jogar mesmo.
  • hOtttBRA
    hOtttBRA Member Posts: 23 Networker
    Victornxcc disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde Victornxcc !

Contem 16gb de ram. O que acho que pode estar acontencendo é o intel graphics estar sendo usado em jogos onde o gráfico esta no minimo. Entrei no gerenciador de tarefas bem rápido com o Alt+tab e reparei que o Intel Graphics 630 estava sendo mais usado do que a placa de vídeo. Como faço para desativar esta placa dedicada da Intel?

Não acontece só no Gta. Forza Horizon, Euro Truck Simulator, ... Estes jogos no minimo apresentam o mesmo fps que no maximo
    Faça esse teste:
    1. Conecte um monitor externo na porta HDMI.
    2. Projete a imagem somente no segundo monitor.
    3. Vá em gerenciador de dispositivos clique com o botão direito em Intel UHD Graphics e selecione Desabilitar Dispositivo.
    4. Rode o jogo e veja se resolveu.