Barulho do HDD

EllenA
EllenA Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
 Olá. Tenho um aspire 5 A515 52G 57Nl há menos de 6 meses que começou a fazer ruídos altos quando ligo. Não sei por quanto tempo que isso permanece pois sempre desligo logo que isso acontece por receito de estar danificando o aparelho. Parece que estou sobrecarregando ele de tão alto que é o barulho e me pergunto qual seria o motivo disso estar acontecendo. Devo trocar a peça?

Atualmente uso ele mais para jogar e assistir videos e ele fica praticamente ligado o tempo todo.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde EllenA !

" Devo trocar a peça?"
    E qual peça seria???

Por favor, grave um áudio ou vídeo com o som e compartilhe aqui para poder avaliar melhor.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EllenA
     https://1drv.ms/u/s!Av9zo3PTqChchhR33bHEfD5X0Qxe?e=RsCjkM   (o link para o áudio. Me desculpe, não consegui anexar o vídeo)

Esse é o ruído que escuto quando ligo o notebook.
     A peça que me refiro é o HDD. Não tenho certeza absoluta que ele seja o problema, mas aparentemente o barulho está vindo dele. Pensei também na possibilidade de ser o cooler.

Notei recentemente que não é sempre que isso acontece. Liguei agora pouco e estava normal como se nada tivesse acontecido, porém ainda estou preocupada....
  • MaClane
    Não, não é HDD.
    Esse som vem dos coolers.
    Existem duas possibilidades:
    Pode acionar sua garantia ou pode realizar uma intervenção.
    Antes disso, deve informar se possui conhecimento adequado, ferramentas e segurança para abrir o aparelho e verificar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EllenA
    Entendi. Vou acionar a garantia para reparar o problema. 
    Muito obrigada!
  • Realmente parece vim dos fans, ou algo está encostando nas hélices ou motor está tendo dificuldades. Seria interessante se esse barulho ocorre quando você usa o notebook na bateria ou na tomada? Você pode tentar abrir para verificar, desde que não danifique nada e não rompa nenhum selo de garantia:
    https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4&t=57s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    EllenA disse:
    Muito obrigada!

Caso decida verificar por conta própria, me informe aqui!

Sincerely, J. MaClane ™

• EllenA
    Realmente parece vim dos fans, ou algo está encostando nas hélices ou motor está tendo dificuldades. Seria interessante se esse barulho ocorre quando você usa o notebook na bateria ou na tomada? Você pode tentar abrir para verificar, desde que não danifique nada e não rompa nenhum selo de garantia:
    https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4&t=57s
    Ele faz barulho mesmo conectado na tomada. 
  • EllenA
    MaClane disse:
    EllenA disse:
    Muito obrigada!

Caso decida verificar por conta própria, me informe aqui!
    Ok!
  • Na minha opinião, o ideal é verificar com o suporte técnico, se você não se sentir seguro em abrir o notebook: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)