Desapomtamento com os notebooks
VictorSoares
Member Posts: 2 New User
MaClane boa noite,
Sua resposta foi útil sim, no entanto um pouco desanimadora;
Esta política de solar as placas acaba engessando o consumidor final de forma que se quisermos fazer melhoramentos em nossas máquinas, somos impedidos, e obrigados a adquirir computadores novos. Penso que, se existisse compatibilidade com a placa mãe, a troca de placas de vídeo deveria ser possível, melhor, deveria até ser incentivada. Esse fato de soldar as placas de vídeo, parece ser uma política voltada para obrigar os consumidores a comprar novos equipamento, mesmo os que poderiam melhorar os seus. Com os Desktops isso não acontece, porém é muito baixa a aquisição de desktops hoje, por diversos motivos. Sou muito fã da Acer e sei da qualidade de seus equipamentos, mas essa notícia de que a placa de vídeo é soldada na placa, realmente me desanimou!!!
Sua resposta foi útil sim, no entanto um pouco desanimadora;
Esta política de solar as placas acaba engessando o consumidor final de forma que se quisermos fazer melhoramentos em nossas máquinas, somos impedidos, e obrigados a adquirir computadores novos. Penso que, se existisse compatibilidade com a placa mãe, a troca de placas de vídeo deveria ser possível, melhor, deveria até ser incentivada. Esse fato de soldar as placas de vídeo, parece ser uma política voltada para obrigar os consumidores a comprar novos equipamento, mesmo os que poderiam melhorar os seus. Com os Desktops isso não acontece, porém é muito baixa a aquisição de desktops hoje, por diversos motivos. Sou muito fã da Acer e sei da qualidade de seus equipamentos, mas essa notícia de que a placa de vídeo é soldada na placa, realmente me desanimou!!!
0
Respostas
-
Bom dia VictorSoares !
Todo e qualquer notebook de qualquer empresa é desenvolvido dessa forma, seja Acer, Asus, Dell, etc.
Não é apenas questão de placa-mãe mas também de processadores e chips gráficos que devido a arquitetura de construção de um notebook são desenvolvidos dessa forma.
Outro fator são as controladoras dessas placas-mãe que não se pode implementar recursos diversos devido a integração de hardware num espaço reduzido.
Questões de energia também são um grande fator limitante já que todas as placas e Bios possuem um controle diferenciado já que um notebook possui fonte de energia interna o que gera um funcionamento diferente de um desktop.
Não há soquetes de acesso direto e praticamente toda conexão é escassa.
Nenhum notebook possui tal poder de upgrade.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0