Acer Nitro AN515-51 travando na tela do fabricante
KPlepis
Member Posts: 2 New User
Boa tarde,
Meu Nitro 5 está apresentando um problema de congelamento na tela do fabricante, porém, isso acontece de forma alternada, exemplo:
- Sempre vou que vou ligá-lo no início do dia, ele trava. Eu desligo pressionando o botão power, e em seguida ele liga normalmente;
- Se eu desligar ele após algumas horas de uso e ligar em seguida, ele liga normalmente;
- Se eu desligar após horas de uso e ligá-lo após um tempo, ele congela. Tenho que desligar pelo botão e ligar de novo pra funcionar normalmente.
Todos os drivers estão atualizados, inclusive a BIOS. Também tentei abri-lo, limpar todos os contatos na placa, trocar pasta térmica, mas o problema persiste. Tentei resetar a bios, mas também não funcionou.
Tenho ele a cerca de 6 meses, utilizo para jogos + editores.
Config:
I7-7700HQ 2.8GHz
NVIDIA 1050ti
16GB Ram
1TB HD + 240 SSD Western Green
Windows 10 Home 1903
Meu Nitro 5 está apresentando um problema de congelamento na tela do fabricante, porém, isso acontece de forma alternada, exemplo:
- Sempre vou que vou ligá-lo no início do dia, ele trava. Eu desligo pressionando o botão power, e em seguida ele liga normalmente;
- Se eu desligar ele após algumas horas de uso e ligar em seguida, ele liga normalmente;
- Se eu desligar após horas de uso e ligá-lo após um tempo, ele congela. Tenho que desligar pelo botão e ligar de novo pra funcionar normalmente.
Todos os drivers estão atualizados, inclusive a BIOS. Também tentei abri-lo, limpar todos os contatos na placa, trocar pasta térmica, mas o problema persiste. Tentei resetar a bios, mas também não funcionou.
Tenho ele a cerca de 6 meses, utilizo para jogos + editores.
Config:
I7-7700HQ 2.8GHz
NVIDIA 1050ti
16GB Ram
1TB HD + 240 SSD Western Green
Windows 10 Home 1903
0
Respostas
-
Como você utiliza um ssd, experimente desativar a inicialização rápida, a hibernação e a suspensão híbrida nas opções de energia. Eu já vi vários casos semelhantes resolvidos desativando essas funções. Eu também sugiro que você tente atualizar o windows para a versão mais recente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Como você utiliza um ssd, experimente desativar a inicialização rápida, a hibernação e a suspensão híbrida nas opções de energia. Eu já vi vários casos semelhantes resolvidos desativando essas funções. Eu também sugiro que você tente atualizar o windows para a versão mais recente.
Obrigado @egydiocoelho0 -
Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1