Notebook ACER "desliga/apaga" sozinho
MateusVL
Member Posts: 10
Tinkerer
Boa noite
Estou tendo um problema desde ontem, em que meu notebook acer E5 573G 58B7 com Windows 10, desliga* sozinho, sem intervalo de tempo definido.
* Não exibe tela azul, nao exibe mensagem de desligando, apenas apaga, como se cortasse a energia
Detalhes:
Alguem consegue me ajudar?
Muito obrigado
Estou tendo um problema desde ontem, em que meu notebook acer E5 573G 58B7 com Windows 10, desliga* sozinho, sem intervalo de tempo definido.
* Não exibe tela azul, nao exibe mensagem de desligando, apenas apaga, como se cortasse a energia
Detalhes:
- Está conectado na tomada (inclusive agora pouco começou a ficar vermelha a LED da bateria, antes estava azul como sempre ficava conectado na tomada)
- Já resetei a BIOS pra configuracao padrao
- Já atualizei a BIOS pra ultima versao 1.37
- Todas atualizacoes do windows OK
- Já desabilitei todos programas que não sejam do Windows da inicialização
- Já desinstalei todos programas ultrapassados/sem suporte da Acer, de 2018
- Já tirei inicialização rápida da configuração de energia
- Já desfragmentei o disco
- TENTEI E NÃO CONSEGUI realizar o diagnostico de memória, em algum momento do teste desliga sozinho
- TENTEI E NÃO CONSEGUI escanear com o Windows Defender, em algum momento desliga
- Não me recordo de ter desligado com apenas navegação na internet, mas ja desligou quando carreguei um jogo ou tentei escanear o computador
- Fiz diversas pesquisas no google, muitas delas aqui da comunidade, porém não encontrei solução
Alguem consegue me ajudar?
Muito obrigado
0
Melhor resposta
-
Não tinham esses botões, Egydiocoelho.
Um deles não existia, mas até tinha espaço para ele, e o outro é o reset da bateria, que dá pra clicar por fora da carcaça pelo furozinho.
(abra as imagens em outra janela e dê zoom, a resolução permite ver mais detalhadamente)
Outro detalhe, essa parte dos cabos da bateria estava levemente desencaixada, 10º +-
Não sei se pode ser isso também, mas encaixei novamente.
Grato
0
Respostas
-
Boa noite MateusVL !
Ocorre somente conectado na tomada de energia ou na bateria também?
Já realizou o reset da bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&feature=emb_logo
Tentou reinstalar o sistema OEM?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa noite, MaClane
Então, desliga tanto conectado quanto desconectado da energia
Em relação ao reset da bateria: o modelo do meu notebook não tem esse buraco pra reset... será interno?
Em relacao a reinstalar o sistema OEM, o que quer dizer com OEM? Desconheco a silga
Muito obrigado0 -
Na verdade, encontrei o buraquinho de reset, desde ontem não sabia dele.... vou tentar o reset e jaja retorno pra dizer se funcionou0
-
Se não funcionar, tente colocar algumas camadas de fita isolante sobre este botão:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MateusVL disse:Na verdade, encontrei o buraquinho de reset, desde ontem não sabia dele.... vou tentar o reset e jaja retorno pra dizer se funcionou
Me informe aqui assim que tiver realizado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Se não funcionar, tente colocar algumas camadas de fita isolante sobre este botão:
Com qual intuito? É pra pressionar os botoeszinhos continuamente? Ou pra proteger eles de serem pressionados?MaClane disse:MateusVL disse:Na verdade, encontrei o buraquinho de reset, desde ontem não sabia dele.... vou tentar o reset e jaja retorno pra dizer se funcionou
Eu fiz o procedimento e não deu certo.... Conforme achei instrucoes em outro site, desliguei o notebook no botão, pressionado por 15s, posteriormente inseri uma haste metalica no buraquinho de reset por 5 segundos..... Não sei se é coincidência ou não, porém ao abrir um jogo para testar, ele de fato desligou, mas demorou mais para desligar, pode ser coincidencia e que nada tenha resolvido ou pode estar próximo a solucão0 -
Mas o notebook ainda apaga? Você já verificou a minha dica acima? É possível que a borrachinha que pressiona aqueles botões não esteja exercendo pressão suficiente, ocasionando os desligamentos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Mas o notebook ainda apaga? Você já verificou a minha dica acima? É possível que a borrachinha que pressiona aqueles botões não esteja exercendo pressão suficiente, ocasionando os desligamentos.
Grato!0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não tinham esses botões, Egydiocoelho.
Um deles não existia, mas até tinha espaço para ele, e o outro é o reset da bateria, que dá pra clicar por fora da carcaça pelo furozinho.
(abra as imagens em outra janela e dê zoom, a resolução permite ver mais detalhadamente)
Outro detalhe, essa parte dos cabos da bateria estava levemente desencaixada, 10º +-
Não sei se pode ser isso também, mas encaixei novamente.
Grato
0 -
egydiocoelho disse:
Mas parece que não vai mais desligar, eu carreguei um jogo e não desligou.
Em breve dou um feedback
Grato!0 -
Provavelmente o problema estava no encaixe ruim da bateria mesmo. Continue testando e poste o resultado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Provavelmente o problema estava no encaixe ruim da bateria mesmo. Continue testando e poste o resultado.
Não desliga faz horas, em diversas atividades que testei... parece que o problema era um simples encaixe!
Muito obrigado Egydiocoelho!0 -
@MateusVL ótimo meu amigo. então aceite a sua própria resposta para colocar o tópico como resolvido.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:@MateusVL ótimo meu amigo. então aceite a sua própria resposta para colocar o tópico como resolvido.
Até breve0 -
de nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Se não funcionar, tente colocar algumas camadas de fita isolante sobre este botão:
Com qual intuito? É pra pressionar os botoeszinhos continuamente?MaClane disse:MateusVL disse:Na verdade, encontrei o buraquinho de reset, desde ontem não sabia dele.... vou tentar o reset e jaja retorno pra dizer se funcionou
Eu fiz o procedimento e não deu certo.... Conforme achei instrucoes em outro site, desliguei o notebook no botão, pressionado por 15s, posteriormente inseri uma haste metalica no buraquinho de reset por 5 segundos..... Não sei se é coincidência ou não, porém ao abrir um jogo para testar, ele de fato desligou, mas demorou mais para desligar, pode ser coincidencia e que nada tenha resolvido, ou talvez alguma coisa melhorou, mas ainda desliga.
Obrigado!0 -
É para pressionar apenas o botão de interrupção de energia. O botão de reset da bateria você deve deixar livre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0