COLOCAR UMA MEMÓRIA RAM EXTRA DE 8GB, VALE A PENA?
Marzuca
Member Posts: 8 New User
Boa noite pessoal,
Meu notebook é um aspire 3 A315-53-34Y4 e eu possuo apenas 4gb de ram, e de fato não está mais dando conta. Eu uso muitos programas pra dev. dois monitores e sistema operacional linux mint 19. Quando troquei para o linux os 4gb de ram foram bem aproveitadas, bem mais que no windows, porém cheguei no limite, pois venho usando muitos programas pra codar (eclipse, visual studio code, etc) e troquei meu setup pra dois monitores. Eu estou pesando em comprar um memoria ram de 8gb e queria saber se vale a pena, se teria um ganho de desempenho reais do que comprando uma de 4gb (ficando com um total de 8gb, ao invés de 12gb se comprando uma de 8gb). O que vocês acham? E poderiam me dizer qual frequência mais adequada eu deveria comprar. Estou com orçamento curto, ou seja, ou eu compra uma ram de 8gg, ou compraria 4gb de ram e um ssd de 120gb. Seria melhor ficar com 12gb de ram ou com 8gb de ram e um ssd ?
0
Respostas
-
Boa noite Marzuca !
Esse modelo por padrão, suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz
Eu recomendo que utilize o CPUz para verificar a sua instalada.
Com 8Gb (4 + 4) trabalharia em dual full
Com 8 (ou16) + 4 trabalharia em modo flex
Se o consumo de RAM é alto, opte por 16 mas se o desempenho é a questão, opte por 4
Quanto ao SSD, esse modelo possui um slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Mas é melhor comprar uma de 8gb e ficar sem ssd ou comprar uma de 4gb e um ssd de 120gb. Vale mais a penas ter 12gb de ram ou 8gb e ssd ?
0 -
Eu optaria por comprar uma de 4gb, para ativar o dual channel e com o restante do dinheiro, eu compraria um ssd de pelo menos 256gb, mesmo sendo um sata 3, pois este modelo também aceita nvme e a memória optane. veja isso:
https://www.youtube.com/watch?v=ZnVfXVb_Qb8&t=8s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Marzuca disse:Mas é melhor comprar uma de 8gb e ficar sem ssd ou comprar uma de 4gb e um ssd de 120gb. Vale mais a penas ter 12gb de ram ou 8gb e ssd ?
Como lhe disse, se o consumo de RAM é alto, opte por 16 mas se o desempenho é a questão principal, opte por 4
Com certeza a melhor opção seria adquirir mais 4 de RAM e um SSD de ao menos 240Gb
Dessa forma terá a performance geral melhorada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0