NOTEBOOK ASPIRE 5 - A515-41G-13U1 - ME AJUDEM, POR FAVOR.

Opções
2»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite JBBass !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite JBBass  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado julho 2020
    Opções
    @JBBass o ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pereira10
    Pereira10 Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    JBBass disse:
    Boa noite!

    Certo, estou com um problema muito parecido..
    Já testei diversas configurações para melhorar o desempenho e nada ainda.
    gostaria que me ajudassem, jogo GTA RP, com taxa de de FPS variando muito e a GPU não usa nem 40% da capacidade, o FPS tem quedas gigantescas e o máximo que conseguir atingir foi 28 FPS, variando até 4 FPS constantemente.

    Alguém tira alguma solução pra isso? já venho buscando isso a quase um mês..

    Desde já agradeço! 
    Infelizmente esse notebook é um problema. Não recomendo à ninguém. Infelizmente também mancha a imagem da Acer e da AMD. Antes que venham defender, existem INÚMEROS tópicos falando "bem" deste produto... Se conseguir resolver, entre em contato comigo JBBass...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Da mesma forma que existem milhões de tópicos em fóruns variados com relação as questões de problemas de desempenho em aparelhos com plataforma AMD / Radeon.
    Fazem mais de 2 anos que o suporte AMD / Radeon vem falhando em corrigir tais erros.
    Então a questão não é a Acer.
    Outra questão é quando usuarios adquirem um aparelho básico de entrada e querem utilizar para jogos, sendo que não há suporte adequado.

    Testou o método postado pelo Gazebel?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Pereira10
    Pereira10 Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    @JBBass, você pode sim continuar postando em meu post, visto que o problema NÃO FOI SOLUCIONADO.

    @MaClane,
    Frizando novamente para um bom entendimento, eu disse que essa situação perante à AMD mancha a imagem da Acer, por possuir produtos com componentes com marca AMD, e que como você mesmo disse, fazem mais de 2 anos que o suporte AMD / Radeon vem falhando em corrigir tais erros. O meu notebook comprei à 7 meses, e a ACER ainda continuar disponibilizando notebooks AMD, que já tem esse histórico temporal citado por você.

    Sobre seu comentário: " 
    Outra questão é quando usuarios adquirem um aparelho básico de entrada e querem utilizar para jogos, sendo que não há suporte adequado ", os jogos que eu lhe informei, atendem requisitos mais baixos mediante informação do sistema mínimo permitido, onde o notebook DEVERIA atender, portanto, não entendi sua afirmação.

    Ainda não tive solução sobre DESEMPENHO e SOBRE A TELA, que mesmo depois de formatar o notebook e seguir todo o passo à passo.

    A única opção que meu restou foi à de: Entrar em contato com o suporte ACER e solicitar que levem meu notebook para verificar essa situação. Sobre o desempenho, não deve ter nada o que fazer, pois o notebook é um jegue. Sobre a Tela, deve ser feito algo sim, pois não devo arcar com esses problemas crônicos presentes no notebook.







  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    @JBBass, você pode sim continuar postando em meu post, visto que o problema NÃO FOI SOLUCIONADO.

    R: Cada usuario deve abrir seu proprio tópico de forma que o fórum fique organizado e não haja inconveniências entre os tópicos.
    Até mesmo para um suporte adequado.

    @MaClane,
    Frizando novamente para um bom entendimento, eu disse que essa situação perante à AMD mancha a imagem da Acer, por possuir produtos com componentes com marca AMD, e que como você mesmo disse, fazem mais de 2 anos que o suporte AMD / Radeon vem falhando em corrigir tais erros. O meu notebook comprei à 7 meses, e a ACER ainda continuar disponibilizando notebooks AMD, que já tem esse histórico temporal citado por você.

    R: Infelizmente sim, a falha da AMD gerou varias questões em todas as desenvolvedoras.
    Basta buscar nos foruns Dell, Asus, Lenovo, etc

    Sobre seu comentário: " Outra questão é quando usuarios adquirem um aparelho básico de entrada e querem utilizar para jogos, sendo que não há suporte adequado ", os jogos que eu lhe informei, atendem requisitos mais baixos mediante informação do sistema mínimo permitido, onde o notebook DEVERIA atender, portanto, não entendi sua afirmação.

    R: Na verdade, não.
    Seu modleo possui um processador A12 9720p.
    A AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve.
    Então ele tem comparação a no máximo um i3 de 4ªGen dual-core.
    Ele possui TDP baixo de apenas 15W, que gera a questão de integração da APU com a GPU.
    Nesse cenário, qualquer aplicação de maior desempenho dispara os gatilhos de instruções no processador que tende (dependendo de versões de controladoras, drivers e patchs) a atingir o TDP muito rápido.
    Isso gera a queda de desempenho já que o valor máximo é atingido muito rápido.

    Jogos requerem muito mais que um processador com altos clocks. 
    É necessário que as tecnologias e instruções embargadas estejam presentes, o que nesse caso não estão. 
    Como no caso das instruções SSE4 que são voltadas a jogos e que a AMD não possui nativamente o conjunto, sendo implementado apenas algumas opções e mesmo sim de forma emulada. 

    Quanto a RX540, ela tem desempenho equiparado a uma 940MX, porém, não renderiza nada sozinha, ela depende de um conjunto de hardware. 
    Nesse caso, o conjunto de hardware aplicado não visava jogos. 

    Esse modelo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos.
    Esses são fatores que devem ser entendidos e considerados.

    Ainda não tive solução sobre DESEMPENHO e SOBRE A TELA, que mesmo depois de formatar o notebook e seguir todo o passo à passo.

    R: quanto ao desempenho, acabamos sempre por bater na questão de falta de suporte adequado dos drivers da AMD.

    A única opção que meu restou foi à de: Entrar em contato com o suporte ACER e solicitar que levem meu notebook para verificar essa situação. Sobre o desempenho, não deve ter nada o que fazer, pois o notebook é um jegue. Sobre a Tela, deve ser feito algo sim, pois não devo arcar com esses problemas crônicos presentes no notebook.

    R: Nesse caso, minha recomendação é que acione sua garantia o quanto antes.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!