Upgrade Acer VX5 591G

douglascnc
douglascnc Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Acer VX5 591G e quero fazer um uograde de memória ram e HD e estou com as seguintes dúvidas;

1 - Limite Memória Ram
2 - Frequências suportadas
3 - Quantidade de slots
4 - Posso adiquirir memórias com frequencias diferentes
5 - Posso adiquirir memórios com capacidade diferente tipo hoje tem 8 gb posso comprar outra de 16gb

Dúvidas com HD

1 - Qual o limite de armazenamento suportado no slot m2 e qual as especificações para comprar.
2 - Qual o limite de armazenamento suportado no slot sata e qual as especificações para comprar.
3 - Estou na dúvida entre estes;
3.1 - SSD Adata XPG GAMMIX S11 Pro 512GB M.2 2280 NVMe, AGAMMIXS11P-512GT-C
3.2 - Ssd Western Digital WD Black 500GB M2 2280 SN750 Nvme 3470MB/s com Dissipador

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado maio 2020
    Esse modelo aceita essa quantidade de ram:
    acer vx5-591g-54pg memria RAM  Acer Community
    O ideal é adquirir em pares e com características similares para ativar o dual channel.
    Sobre o ssd, esse modelo aceita sata 3 e nvme gen3x4 de pelo menos 512gb, que foram testadas pela acer. O agamix deve funcionar. Agora o sn720, possui um dissipador maior e eu acho que não cabe no chasseis: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-VX5-591G/47044
    https://www.youtube.com/5iISP_iPwh8
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite douglascnc !

Tenho um Acer VX5 591G e quero fazer um uograde de memória ram e HD e estou com as seguintes dúvidas;

1 - Limite Memória Ram
    R: esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM

2 - Frequências suportadas
    R: frequência máxima de 2400Mhz

3 - Quantidade de slots
    R: 2 slots disponiveis

4 - Posso adiquirir memórias com frequencias diferentes
    R: poder pode, mas não é o idela

5 - Posso adiquirir memórios com capacidade diferente tipo hoje tem 8 gb posso comprar outra de 16gb
    R: poder pode, mas irá gerar perda de desempenho ao invés de ganho, já que dessa forma o dual-channel irá trabalhar em flex e não full

Dúvidas com HD

1 - Qual o limite de armazenamento suportado no slot m2 e qual as especificações para comprar.
    R: o slot M.2 tem fator 2280 tanto no padrão Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
    No padrão Sata 3 capacidades de até 2 Tb não são problema.
    Já no padrão PCIe não recomendo capacidades maiores que 980Gb

2 - Qual o limite de armazenamento suportado no slot sata e qual as especificações para comprar.
    R: não existe um "slot sata"
    Existe a conexão Sata da placa-mãe.
    Essa conexão não há um limite fisico de acesso, apenas o suporte das controladoras e do sistema.

3 - Estou na dúvida entre estes;

3.1 - SSD Adata XPG GAMMIX S11 Pro 512GB M.2 2280 NVMe, AGAMMIXS11P-512GT-C
    3.2 - Ssd Western Digital WD Black 500GB M2 2280 SN750 Nvme 3470MB/s com Dissipador

Desaconselho o uso de SSDs com dissipador em notebooks.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!