Sou leigo e gostaria de uma ajuda se possível. Atualmente meu SSD está formatado, então está 'Não inicializado' e 'Não alocado' no Gerenciador de Disco.
Se eu formatar o completamente o notebook (HD e SSD - já fiz backup) eu perco a licença do windows que veio no notebook? Teria que comprar outra
ou baixar uma versão pirata??? kkk
Comprei um SSD M2 Corsair MP510 480GB. Coloquei no notebook e fiz a clonagem usando um programa da própria Corsair, o SSD Corsair Toolbox v 1.2.5.7 (a mais atual).
Achei que quando reiniciasse, o boot seria pelo ssd, porém levou mais de 2 min pro boot e isso me deu a entender que não era o caso kkk.
Reiniciei outra vez, apertei 'F2' e coloquei o SSD em primeiro lugar na prioridade de boot na BIOS, então salvei e saí. O boot ainda demorou mais de dois minutos, então acho que ainda foi pelo HD. Não sei se vale dizer, mas o SSD estava como disco 0 e o HD como disco 1, mas isso eu já tinha visto no Gerenciador de Disco.
Não podia formatar o HD nem pelo Gerenciador de Disco, nem pelo prompt de comando. Aliás podia, mas aparecia uma mensagem que acredito que num português direto ela queria dizer: não formata isso não, porque o Windows tá aqui e vai dar ruim kkk
Até formatei o SSD e fiz um pendrive bootavel. Pretendia a instalar o SO no SSD por ele mas não fiz isso, foi então que decidi fazer esse post e ver se alguém poderia me orientar sobre o que seria melhor de se fazer na minha situação.
Para adiantar, eu vi um problema igual no fórum, mas acredito q ele se deu por resolvido com a resposta do Felipe Soares que envolvia usar pendrive bootavel. Não entendi como o problema da pessoa foi resolvido, se foi formatando tanto HD quanto SSD (ficando sem nenhum SO) e instalando o Windows no SSD usando o pendrive ou se foi outra coisa: formatar o SSD e deixar o HD normal (com SO, programas, mídia, arquivos etc) e então ele teria feito a instalação do Windows no SSD usando o pendrive. Link a seguir:
https://community.acer.com/pt/discussion/538624/acer-aspire-vx15-nao-da-boot-no-ssdNão entendo muito da área (nem sabia do 'F2' no boot ou que existia Gerenciador de Disco kkk), mas estou vendo uns vídeos aí. Por favor me ajudem, eu agradeço.