Gostaria de adicionar 1 pente de 16 gb de ram no slot, totalizando 24 gb. Algum problema nisso?
TauanMartins
Member Posts: 7 New User
Possuo um Acer Nitro 5 AN515-52, com 8 gb de memória ram que aparentemente tem 2666mhz, recentemente me surgiu a oportunidade de aumentar essa capacidade e gostaria de comprar uma memória de 16 gb de ram 2666mhz também, se puderem me ajudar, me digam quais as diferenças de colocar dois pentes de 8gb e 1 pente de 8gb e outro de 16gb. E com essa dúvida da memória no notebook ser ou não 2666mhz, o notebook é compatível? Se eu comprar pode dar algum erro no reconhecimento?
0
Melhores respostas
-
Verifique isso aqui:
O ideal é optar por duas de 16gb para ativar o dual channel.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia TauanMartins !
Esse modelo suporta no máximo32Gb de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
"aparentemente tem 2666mhz,"
R: deve verificar com o CPUz e não supor que aparentemente seja de uma determinada frequência.
"Colocar 8gb + 16gb não ativaria esse dual channel? E qual a importância do dual channel? Faria muito diferença no desempenho? "
R: Sim, o dual é ativado, mas iria trabalhar em modo flex, ou seja, somente 8Gb em dual e o restante em single.
O dual dobra a velocidade de banda de acesso da RAM.
E sim, faz muita diferença.
Então deve manter os pares sincrônicos: 4+4, 8+8, 16+16, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Verifique isso aqui:
O ideal é optar por duas de 16gb para ativar o dual channel.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Colocar 8gb + 16gb não ativaria esse dual channel? E qual a importância do dual channel? Faria muito diferença no desempenho?0
-
Bom dia TauanMartins !
Esse modelo suporta no máximo32Gb de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
"aparentemente tem 2666mhz,"
R: deve verificar com o CPUz e não supor que aparentemente seja de uma determinada frequência.
"Colocar 8gb + 16gb não ativaria esse dual channel? E qual a importância do dual channel? Faria muito diferença no desempenho? "
R: Sim, o dual é ativado, mas iria trabalhar em modo flex, ou seja, somente 8Gb em dual e o restante em single.
O dual dobra a velocidade de banda de acesso da RAM.
E sim, faz muita diferença.
Então deve manter os pares sincrônicos: 4+4, 8+8, 16+16, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Chequei no CPUz anteriormente e estava escrito na memória 2666, a dúvida foi por conta de vários fóruns relatando que suporta até 2400. No CPUz também é relatado no Rank = single, preciso saber algo a respeito para adquirir outro pente de memória? A princípio meu plano é comprar um pente de 16gb de ram de 2666 MHz, vender o pente de 8gb de ram de 2666 MHz e comprar outro de 16 gb de ram de 2666 MHz.
Obrigado pelos conselhos, foi de muita utilidade.0 -
Qual é o modelo do seu processador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
I5 8300 HQ0
-
TauanMartins disse:Chequei no CPUz anteriormente e estava escrito na memória 2666, a dúvida foi por conta de vários fóruns relatando que suporta até 2400. No CPUz também é relatado no Rank = single, preciso saber algo a respeito para adquirir outro pente de memória? A princípio meu plano é comprar um pente de 16gb de ram de 2666 MHz, vender o pente de 8gb de ram de 2666 MHz e comprar outro de 16 gb de ram de 2666 MHz.
Obrigado pelos conselhos, foi de muita utilidade.
E quais seriam tais fóruns?
O "Rank" da memória é relativo a mesma possuir chips em somente uma face do modulo
Meu conselho então é que aguarde e adquira 2 módulos de 16
Mas a questão é... qual necessidade REAL em se ter 32Gb no seu aparelho?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Acredito que eram tópicos de Nitro 5 com terminação diferente do modelo do meu.
Realmente não é necessário 32 gigas de ram, gostaria de jogar COD e ter uma margem de espaço livre para caso queira fazer outra coisa, além de rodar programas requeridos pela faculdade. 24 gigas estaria ótimo para essa faixa, mas não irei gastar nada a mais para ter 32 gigas e terei o benefício dessa capacidade extra.0 -
TauanMartins disse:Acredito que eram tópicos de Nitro 5 com terminação diferente do modelo do meu.
Realmente não é necessário 32 gigas de ram, gostaria de jogar COD e ter uma margem de espaço livre para caso queira fazer outra coisa, além de rodar programas requeridos pela faculdade. 24 gigas estaria ótimo para essa faixa, mas não irei gastar nada a mais para ter 32 gigas e terei o benefício dessa capacidade extra.
Não deve de forma alguma utilizar 16+8, principalmente em jogos.
Nesse caso, a melhor opção é utilizar 16Gb (8+8) em dual
Veja isso aqui: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134876/intel-core-i5-8300h-processor-8m-cache-up-to-4-00-ghz.html
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Obrigado por tirar minhas dúvidas, irei comprar um pente de 16 gb de 2666, posteriormente comprarei mais um para totalizar 32 gb0
-
Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
TauanMartins disse:Obrigado por tirar minhas dúvidas, irei comprar um pente de 16 gb de 2666, posteriormente comprarei mais um para totalizar 32 gb
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0