A515-52G-577T Cabe SSD M2 com dissipador de calor?

Thalesmf
Thalesmf Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
A minha dúvida é relativa ao espaço disponível pra colocar um SSD M2. Já vi gente que colocou um SSD adata xpg gammix s11 pro, que já vem com dissipador e coube tranquilo. Só que esse SSD custa uma fortuna. Então eu estou interessado em colocar um kingspec, que custa praticamente metade do preço mas, como a maioria dos SSD's M2, vem sem dissipador. Nas minhas pesquisas vi que os SSD's esquentam muito e isso afeta muito a durabilidade, então é altamente recomendado usar um dissipador. Quanto de espaço disponível existe ali no slot M2 desse notebook? Alguém já testou algum dissipador e pode recomendar?

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Thalesmf !

Meu conselho é que não.
    Alguns usuarios relataram que o SSD coube enquanto outros que não.
    De qualquer forma, o espaço interno é muito reduzido para suportar mais temperatura vinda de um dissipador.

"Nas minhas pesquisas vi que os SSD's esquentam muito e isso afeta muito a durabilidade, então é altamente recomendado usar um dissipador. "

Não sei onde se informou, mas com certeza não é verdade.
    Muito pelo contrário.
    SSDs esquentam muito menos que HDDs e são totalmente desenvolvidos para trabalharem nas temperaturas nativas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Este modelo aceita ssd m2 2280 sata 3, nvme e a memória optane: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-52/104039
    Eu sugiro que você veja esses vídeos:
    https://www.youtube.com/b5-oIhj2ew4
    https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite Thalesmf !

Meu conselho é que não.
    Alguns usuarios relataram que o SSD coube enquanto outros que não.
    De qualquer forma, o espaço interno é muito reduzido para suportar mais temperatura vinda de um dissipador.

"Nas minhas pesquisas vi que os SSD's esquentam muito e isso afeta muito a durabilidade, então é altamente recomendado usar um dissipador. "

Não sei onde se informou, mas com certeza não é verdade.
    Muito pelo contrário.
    SSDs esquentam muito menos que HDDs e são totalmente desenvolvidos para trabalharem nas temperaturas nativas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Este modelo aceita ssd m2 2280 sata 3, nvme e a memória optane: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-52/104039
    Eu sugiro que você veja esses vídeos:
    https://www.youtube.com/b5-oIhj2ew4
    https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Disponha!
    Precisando de ajuda, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™