SSD M.2/ Dicas/ Sugestões

MarteXP
MarteXP Member Posts: 32 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Ola, Gostaria de saber se esse modelo de SSD M.2 suporta meu acer nitro 5.
https://www.kabum.com.br/produto/100020/ssd-adata-xpg-sx6000-1tb-m-2-nvme-leitura-2100mb-s-gravacao-1500mb-s-asx6000pnp-1tt-c?gclid=EAIaIQobChMIw7COxpjA6QIVAsDICh3K4wIIEAQYASABEgLX7_D_BwE
Modelo:AN515-52-54AM
I5 8300H
8gb ram DDR4
GTX 1050
128GB SSD + 1TB HDD
Motivo de querer trocar: Estou precisando de ter mais espaço para meus estudos de programação(Ele só esta com 20GB livre no SSD M.2) e algumas linguagens não consigo transferir para o HDD de 1TB então estou precisando troca.
Dicas:Alguma dica de como trocar? Não tenho ferramentas adequadas para fazer a troca, estou pensando em levar em um tecnico para ele fazer a clonagem pro novo SSD que vou comprar e instalar porque eu não tenho ferramentas apropriadas.
Sugestão:Algumas sugestão caso não suporte esse SSD m.2.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MarteXP !

Esse modelo possui slot M.2 no fator 2280 para SSD tanto na interface Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
    Não deve deixar que nenhum "técnico" realize tais procedimentos pois viola a garantia.
    Somente o dono e usuario deve realizar tais procedimentos.

O SSD informado é suportado.

Ao invés de clonar, no HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:

Dessa forma, além de passar o sistema OEM para o SSD, ainda terá uma cópia de segurança.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MarteXP
    MaClane disse:
    Boa noite MarteXP !

Esse modelo possui slot M.2 no fator 2280 para SSD tanto na interface Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
    Não deve deixar que nenhum "técnico" realize tais procedimentos pois viola a garantia.

Ao invés de clonar, no HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.

Dessa forma, além de passar o sistema OEM para o SSD, ainda terá uma cópia de segurança.
    Mas o sistema operacional esta no SSD 128GB, tem como mandar para o HDD de 1TB? Tentei ver aqui por aqui desse método mas aparece de outra forma.
    Se eu conseguir fazer de acordo com a instrução do vídeo ele vai ficar como ta agora ou tenho que instalar os drivers tudo de novo?
    E sobre a instalação, eu não tenho ferramentas para instalar, como vou poder instalar sem ter as ferramentas? Não posso levar em uma empresa especializada nisso e eu ficar observando?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado maio 2020
    Você deve baixar uma versão mais antiga do acer care center e desativar o wireless para que o programa não seja atualizado: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=637176061753539004&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-53&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
    Veja esse vídeo também:
    https://youtu.be/Kz07agyNDVI
    Você pode comprar um kit de chave phillips. Eu mesmo tenho um kit que custour R$10,00. Você também precisa de uma espátula. Sobre a outra pergunta, eu acho que se o técnico não fizer nenhuma outra alteração, talvez não viole a garantia. Seria bom perguntar para o suporte técnico da Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MarteXP disse:
    MaClane disse:
    Boa noite MarteXP !

Mas o sistema operacional esta no SSD 128GB, tem como mandar para o HDD de 1TB? Tentei ver aqui por aqui desse método mas aparece de outra forma.
    Se eu conseguir fazer de acordo com a instrução do vídeo ele vai ficar como ta agora ou tenho que instalar os drivers tudo de novo?
    E sobre a instalação, eu não tenho ferramentas para instalar, como vou poder instalar sem ter as ferramentas? Não posso levar em uma empresa especializada nisso e eu ficar observando?
    Acredito que anda não tenha entendido.
    Nãos será realizado copia ou clonagem do sistema nem do espaço de armazenamento.

O que o procedimento faz é uma copia da partição de instalação e recovery Acer.

Não é uma clonagem.
    O sistema ficará como na primeira vez que ligou, terá de instalar, atualizar, configurar, etc.

Se levar a uma empresa você viola a garantia do equipamento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MarteXP
    Você deve baixar uma versão mais antiga do acer care center e desativar o wireless para que o programa não seja atualizado: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=637176061753539004&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-53&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
    Veja esse vídeo também:
    https://youtu.be/Kz07agyNDVI
    Você pode comprar um kit de chave phillips. Eu mesmo tenho um kit que custour R$10,00. Você também precisa de uma espátula. Sobre a outra pergunta, eu acho que se o técnico não fizer nenhuma outra alteração, talvez não viole a garantia. Seria bom perguntar para o suporte técnico da Acer.
    Na verdade ele tem uma SSD m.2 de 128gb e um HDD de 1TB e pelo o que entendi no acer care center ele manda fazer o backup no HDD de 1TB.

MaClane disse:
    Acredito que anda não tenha entendido.
    Nãos será realizado copia ou clonagem do sistema nem do espaço de armazenamento.

O que o procedimento faz é uma copia da partição de instalação e recovery Acer.

Não é uma clonagem.
    O sistema ficará como na primeira vez que ligou, terá de instalar, atualizar, configurar, etc.

Se levar a uma empresa você viola a garantia do equipamento.
    Pelo o que eu entendi agora pouco no acer care center ele salva no HDD a partição de instalação né? Porque o meu veio um SSD m.2 de 128gb e um HDD de 1TB. Então quando eu trocar é só fazer esse procedimento do video que citou. Uma duvida sobre esse procedimento. Ele fala em ingles e botei na legende PT/BR e gostaria de saber se com essa partição de instalação para fazer a recuperação faz ele formatar o HDD ou só o novo SSD m.2 que foi instalado?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado maio 2020
    Você não deve interpretar o vídeo ao pé da letra. Você pode fazer o backup de um ssd ou de um hdd e transferir para um ssd ou para um hdd. Se o windows estiver no ssd, o programa irá fazer o backup do windows que está no ssd. Se o seu modelo veio com o ssd, o windows deve estar nele. 
    Sobre a última pergunta, o ideal é que você desconecte o hdd por precaução para que o windows seja realmente instalado no ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)