Meu notebook está apresentando uma lentidão estranha desde que o comprei
DiogoMascarenhass
Member Posts: 4 New User
Olá, boa tarde eu estou passando por um problema bem chato, adquiri o Acer Aspire 3 A315-42G-R5Z7 a mais ou menos 1 mês atrás (aqui pela loja da Acer Store) e desde o começo ele apresentou essa "falha", lentidão de bot, gpu, e tempo após a sua inicialização ele fica lento, achei que as atualizações do Windows 10 poderia resolver, mas não resolveram, eu uso o notebook apenas para estudos e programação (nada muito pesado) e consumo de mídia, é muito chato ligar ele e ter que esperar as vezes até 2/3 min para ele ligar, sobretudo quando tenho que fazer algo com mais urgência, tirando alguns travamentos e engasgos na hora de trocar de página, descompactar algum arquivo (uso o WinRAR) ou até usar um atalho ou gesto do windows 10, não sei é a minha unidade com defeito ou "questão de configurações" pois já fiz as configurações recomendadas, como devo prosseguir?
0
Respostas
-
Experimente desativar alguns serviços: pressione windows+r e digite msconfig. Depois, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desabilite todos e reinice. Desinstale o antivírus também e verifique se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas. Execute também uma limpeza de disco como administrador.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite DiogoMascarenhass !
Comece pelo básico:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a realize do Windows para a 1909.
Depois reinicie e faça um teste.
Lembre-se de que o aparelho deve estar conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.
Verifique no gerenciador de tarefas se o disco apresenta o erro de uso constante a 100%:
Se sim, realize os procedimentos desse vídeo:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Experimente também desfragmentar o disco rígido.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:
0 -
Você está utilizando a versão 1909 do windows 10?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
DiogoMascarenhass disse:MaClane disse:
Confirma que sua release agora é a 1909 ou a 2004?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:DiogoMascarenhass disse:MaClane disse:
Confirma que sua release agora é a 1909 ou a 2004?0 -
Tente atualizar para a release 2004
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0