Cooler acelerado após SSD
Qsouto
Member Posts: 5
Tinkerer
Olá,
Eu instalei um SSD no meu A515-51G-72DB e coloquei o Windows para rodar nele, o problema é que agora o Cooler está muito acelerado e não desliga. O ar não sai quente, logo não deve ser problema de superaquecimento. Alguém tem ideia do que fazer?
Eu instalei um SSD no meu A515-51G-72DB e coloquei o Windows para rodar nele, o problema é que agora o Cooler está muito acelerado e não desliga. O ar não sai quente, logo não deve ser problema de superaquecimento. Alguém tem ideia do que fazer?
0
Melhor resposta
-
Bom dia Qsouto !
Não identifiquei como "problema".
Muitos fatores podem disparar os gatilhos de TDP e fazer com que o cooler trabalhe em lata rotação.
Até mesmo um simples serviço em segundo plano.
"Problema" teria se ele trabalhasse em alta rotação constante sem nenhuma aplicação visivelmente rodando.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você já tentou resetar a bateria ? Procure por reset battery Acer para verificar o procedimentoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia @MaClane
Obrigado pelo envio rápido da resposta. Eu liguei meu notebook pela manhã e ele não apresenta mais a aceleração do cooler.
Todos os drivers estão atualizados. O Windows (versão 1909) e o OEM são originais de fábrica.
Será que ele pode voltar a dar esse problema novamente?MaClane disse:
0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou resetar a bateria ? Procure por reset battery Acer para verificar o procedimento
Liguei o notebook pela manhã e ele não apresenta mais a aceleração do cooler.
Ontem a noite todas às vezes que liguei ele, o cooler estava trabalhando de forma bastante acelerada e sem motivo algum.
Mas não pensei no reset battery. Obrigado!0 -
Experimente desativar a inicialização rápida e verifique de o problema retorna.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia Qsouto !
Muitos fatores podem disparar os gatilhos de TDP e fazer com que o cooler trabalhe em lata rotação.
"Problema" teria se ele trabalhasse em alta rotação constante sem nenhuma aplicação visivelmente rodando.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Desativei a inicialização rápida e o cooler ativou na inicialização e continuou até a estabilização do sistema. Mas nada comparado com o que estava antes, ele foi bem mais silencioso, já que não trabalhou com uma alta rotação como estava ontem a noite.0
-
É bem provável que algum serviço ou programa estivesse ocasionando isso. Experimente pressionar windows+r e vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desabilite todos, mesmo que o problema já tenha resolvido.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane disse:Bom dia Qsouto !
"Problema" teria se ele trabalhasse em alta rotação constante sem nenhuma aplicação visivelmente rodando.MaClane disse:Bom dia Qsouto !
"Problema" teria se ele trabalhasse em alta rotação constante sem nenhuma aplicação visivelmente rodando.
Acredito que deve ter sido algo nesse sentido mesmo para fazer com que o cooler entrasse em aceleração, pois ele simplesmente "voltou ao normal".
Agradeço aos dois pela ajuda e agilidade nas respostas, estarei monitorando o notebook e caso isso volte a acontecer e as recomendações até aqui não funcionarem, busco novamente ajuda no fórum.
0 -
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Se o problema voltar a ocorrer, tente atualizar o bios apenas até a versão 1.20: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.20_A_A.zip?acerid=636669717274781398&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-51G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite Qsouto !
Realize sim mais testes e monitore e depois informe aqui!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0