É normal ter tantos problemas no SA5-271P ?
vinicius_att
Member Posts: 3 New User
Tenho muitos problemas com o computador: a performance é muito ruim (qualquer comando demora demais); o teclado por várias vezes fica inoperante e tenho que destacá-lo e reconecta-lo em seguida para voltar ao normal; o computador fica muito quente. Pensei em leva-lo para consertar, mas aparentemente a única autorizada fica em Barueri e somente receber os computadores por correios, ou seja, não possui atendimento de balcão. Muito chato isso. Tenho um computador muito abaixo das minhas necessidades.
0
Respostas
-
Boa noite vinicius_att !
Qual modleo EXATO do seu notebook?
Essa é uma serie básica de entrada.
"a performance é muito ruim (qualquer comando demora demais);"
Questões de performance se deve a correta e adequada configuração do sistema
"o teclado por várias vezes fica inoperante e tenho que destacá-lo e reconecta-lo em seguida para voltar ao normal;"
Sistema atualizado?
Verificou se o modo esta corretamente ativado?
"o computador fica muito quente."
Quais temperaturas mediu e como?
"Pensei em leva-lo para consertar, mas aparentemente a única autorizada fica em Barueri e somente receber os computadores por correios, ou seja, não possui atendimento de balcão. Muito chato isso. Tenho um computador muito abaixo das minhas necessidades."
Cada empresa opta por um tipo de suporte.A Acer somente possui a central que fica em Barueri - SPSeu aparelho aidna esta na garantia?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sobre o teclaso há duas versões de firmwares para corrigir o problema no site da Acer. Também tente atualizar o bios. É um procedimento arriscado, mas poderá resolver o problema https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6807?b=1
Sobre a performance verifique se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado pela ajuda, pessoal. @MaClane, o modelo é SA5-271P, Numero de Serie NTLCEAA0046247BD557200.
Teclado: como verificaria se o "modo está corretamente ativado"? o teclado sempre funcionou normalmente. De uma hora pra outra ele passa a não funcionar, e então eu preciso destaca-lo do computador e conecta-lo novamente. A conexão aparentemente é por um ímã.
Temperatura: é unânime que a temperatura é muito alta. Eu usei agora um termometro mesmo (desses de medir febre) e marcou 41 graus. Ele fica em um nível que nao da para encostar no computador.
Tipo de suporte: cada empresa opta por um tipo, de toda a liberdade de fazê-lo. De toda a maneira, a não existência de um atendimento de balcão mesmo em Barueri é muito ruim. Esse atendimento significa que o cliente ficará sem computador por mais de 1 semana, além de encarecer os serviços devido à postagem.
Aparelho não está na garantia. comprei em Jul/18.
@egydiocoelho , neste momento estou no gerenciador de tarefas e há a seguinte indicação:
CPU: 94% ; Memory: 84% ; Disk 0 (G:C): 1%.
Neste momento a performance até que não está ruim, o que é raro.
0 -
Sobre o teclado, verifique o link que eu lhe enviei. Há dois firmwares. Se o teclado for iluminado, baixe o primeiro firmware. Se não for, baixe o segundo.
Sobre o desempenho, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado pela ajuda, pessoal. @MaClane, o modelo é SA5-271P, Numero de Serie NTLCEAA0046247BD557200.
Teclado: como verificaria se o "modo está corretamente ativado"? o teclado sempre funcionou normalmente. De uma hora pra outra ele passa a não funcionar, e então eu preciso destaca-lo do computador e conecta-lo novamente. A conexão aparentemente é por um ímã.
R: Mas falham algumas teclas ou deixa de funcionar completamente?
Temperatura: é unânime que a temperatura é muito alta. Eu usei agora um termometro mesmo (desses de medir febre) e marcou 41 graus. Ele fica em um nível que nao da para encostar no computador.
R: Essa medição não é valida nem utiliza métodos padrões.
Utilize o HWMonitor para medir corretamente.
Somente utiliza nas mãos em modo tablet, certo?
Em modo laptop deve ser utilizado somente sobre superfícies.
Tipo de suporte: cada empresa opta por um tipo, de toda a liberdade de fazê-lo. De toda a maneira, a não existência de um atendimento de balcão mesmo em Barueri é muito ruim. Esse atendimento significa que o cliente ficará sem computador por mais de 1 semana, além de encarecer os serviços devido à postagem.
R: Tempo é relativo.
Algumas empresas que possuem "atendimento de balcão" podem demorar semanas para a manutenção que depende diretamente do problema identificado.
Não há nenhum valor de envio estando dentro da garantia.
Todo custeio de ida e retorno é por conta da Acer.
Aparelho não está na garantia. comprei em Jul/18.
R: Nesse caso, a Acer não fornece nenhum tipo de manutenção direta.
Ou pode levar em qualquer assistência particular de sua preferência ou entrar em contato com a Acer para que lhe informe qual loja no Brasil é o ponto de acesso direto.
Se não me engano, é o Balcão da Informática.
@egydiocoelho , neste momento estou no gerenciador de tarefas e há a seguinte indicação:
CPU: 94% ; Memory: 84% ; Disk 0 (G:C): 1%.
Neste momento a performance até que não está ruim, o que é raro.
R: Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a realize do Windows para a 1909.
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0