ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

MaClane disse:Boa noite RodolfoC !
Não há nenhum "problema crônico desse modelo"
Esse erro nada tem a ver com hardware em si e sim com acesso das controladoras de drivers.
Ou seja, a questão corre entre a incompatibilidade de um determinado driver com o sistema.
Qual versão de release do Windows?
egydiocoelho disse:O que acontece quando você atualiza os drivers no site da intel e nvidia? Você também pode informar a versão do bios?
RodolfoC disse:MaClane disse:Boa noite RodolfoC !
Não há nenhum "problema crônico desse modelo"
Esse erro nada tem a ver com hardware em si e sim com acesso das controladoras de drivers.
Ou seja, a questão corre entre a incompatibilidade de um determinado driver com o sistema.
Qual versão de release do Windows?Vi muitos comentarios de problema na placa mae desses aspire 5 o que me preocupou já que ele so possui 1 ano e 2 meses de uso.O release do windows 10 home é: 1809 .Quando tento atualizar para o 1909 nao da tempo, aparece o ***** erro, e ele reinicia.Mas como já formatei e reinstalei o windows não deveria ter corrigido o problema, se fosse só software?Eu abri ele e percebi q so de conectar o cabo original na tomada o cooler trava e ele reinicia. Ja testei com outro carregador tb.abraço
egydiocoelho disse:Além disso, você atualizou os drivers nos sites da intel e nvidia?
MaClane disse:Boa noite RodolfoC !
Realize todos os procedimentos e deixe qualquer opção de atualização de Bios como ultima opção.
MaClane disse:Não há necessidade de "instalar" o Linux.
O sistema roda em modo live (ou seja, carrega na RAM temporariamente sem necessidade de instalação)
Seria apenas para testar os erros.
MaClane disse:Não há necessidade de "instalar" o Linux.
O sistema roda em modo live (ou seja, carrega na RAM temporariamente sem necessidade de instalação)
egydiocoelho disse:Talvez seja algum problema de energia. Coloque algumas camadas de fita isolante sobre este botão:
RodolfoC disse:MaClane disse:Não há necessidade de "instalar" o Linux.
Seria apenas para testar os erros.MaClane disse:Não há necessidade de "instalar" o Linux.
Colega, já estava cansado de tanto testar e resolvi levar na assistencia. O tecnico depois de varios testes disse que preciso trocar a bateria (mas to achando estranho porque na bateria ele funciona normalmente, a tela azul é so quando liga na tomada) , e disse ainda que há oxidação em alguns componentes (quando eu abri antes de levar nao tinha nada enfurrajado, o que também fiquei sem entender) . Agora to na duvida se realmente devo trocar a bateria que pra mim estava ok. Segundo o tecnico ao colocar outra, nao deu tela azul ligado na tomada. Nao entendi o nexo causal.