ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
joaquimluna0 disse:Ahh, desculpa, pensava que aqui tinha alguns profissionais... Mas a minha dúvida é como saber alocar mais espaço para a VRAM, pois aqui, por padrão, vieram 512MB e queria aumentar para 1GB ou 2GB.
joaquimluna0 disse:Ahh, então quer dizer que a VRAM é definida de acordo com o a quantidade de RAM que eu colo? Por exemplo: um dual channel de 8Gb (total = 16Gb) vai ser bem maior do que um simples módulo de 4Gb??
Ahh, agora entendi, muito obrigado!MaClane disse:joaquimluna0 disse:Ahh, então quer dizer que a VRAM é definida de acordo com o a quantidade de RAM que eu colo? Por exemplo: um dual channel de 8Gb (total = 16Gb) vai ser bem maior do que um simples módulo de 4Gb??
Não dessa forma.
A VRAM tem um limite, mas é necessário que exista disponibilidade de RAM fisica para maior alocação.
Vi um teste do mesmo notebook do meu no Adrenaline e vi que a memória de vídeo estava dedicada a 1GB, enquanto que no meu são apenas 512MB...por isso queria saber o que eu posso fazer para aumentar issoegydiocoelho disse:Além disso, para aumentar a memória dedicada da placa de vídeo, o bios precisa oferecer esse recurso.
joaquimluna0 disse:Vi um teste do mesmo notebook do meu no Adrenaline e vi que a memória de vídeo estava dedicada a 1GB, enquanto que no meu são apenas 512MB...por isso queria saber o que eu posso fazer para aumentar isso
egydiocoelho disse:Você pode enviar uma foto do gerenciador de tarefas. Eu vi um caso aqui na comunidade, em que o usuário aumentou a quantidade de ram e automaticamente o sistema atribuiu mais memória dedicada para a placa de vídeo.
egydiocoelho disse:Veja que há somente 800mb disponível. Pressione windows + r e digite msconfig. Vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos. Agora, poderia enviar uma foto do gpu 0?
egydiocoelho disse:Tem como enviar uma captura de tela assim?
Dessa forma, dará para ver o quanto é disponibilizado de memória ram para a placa de vídeo.