Memória RAM: 16 dual ou 20 single
FabricioRoncarati
Member Posts: 5
Tinkerer
Olá pessoal,
Tenho um a315 r42g r5z7 e estou pensando em aumentar a memória RAM dele. Ele vem com dois pentes de 4gb, estou na dúvida se é melhor 16gb em dual Channel ou 20 gb single. Pelo que vi os preços iam ficar relativamente parecidos.
Obrigado!
Tenho um a315 r42g r5z7 e estou pensando em aumentar a memória RAM dele. Ele vem com dois pentes de 4gb, estou na dúvida se é melhor 16gb em dual Channel ou 20 gb single. Pelo que vi os preços iam ficar relativamente parecidos.
Obrigado!
0
Melhor resposta
-
Bom dia FabricioRoncarati !
Primeiramente, vamos corrigir um termo: RAM é um módulo e não pente.
A questão do canal, irá depender muito da sua utilização.
Mas de modo geral, utilizar em single ou dual em flex gera menos desempenho do que utilizar em dual full.
Por isso meu conselho é que utilize RAM em pares sincrônicos: 2+2, 4+4, 8+8, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Bom dia FabricioRoncarati !
Primeiramente, vamos corrigir um termo: RAM é um módulo e não pente.
A questão do canal, irá depender muito da sua utilização.
Mas de modo geral, utilizar em single ou dual em flex gera menos desempenho do que utilizar em dual full.
Por isso meu conselho é que utilize RAM em pares sincrônicos: 2+2, 4+4, 8+8, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ok, obrigado!0
-
Precisando de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0