Examinando e reparando unidade (C:)... Como resolver?
gustavocsilva
Member Posts: 6 New User
Olá!
Tenho um Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 e recentemente adicionei um pente de memória RAM de 8gb da marca Kingston para melhorar o desempenho nos jogos.
A memória foi reconhecida e não apresentou nenhum problema no teste de memória do próprio windows, atendeu minhas expectativas. Porém, após o upgrade, toda vez que ligo o notebook aparece a mensagem: Examinando e reparando unidade (C:).. (Imagens em anexo)
O processo é rápido e não compromete o funcionamento, mas achei estranho já que isso nunca havia ocorrido. Mais alguém já passou por isso? Pode vir a ser um problema para minha máquina?
Desde já agradeço pela atenção!
Tenho um Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 e recentemente adicionei um pente de memória RAM de 8gb da marca Kingston para melhorar o desempenho nos jogos.
A memória foi reconhecida e não apresentou nenhum problema no teste de memória do próprio windows, atendeu minhas expectativas. Porém, após o upgrade, toda vez que ligo o notebook aparece a mensagem: Examinando e reparando unidade (C:).. (Imagens em anexo)
O processo é rápido e não compromete o funcionamento, mas achei estranho já que isso nunca havia ocorrido. Mais alguém já passou por isso? Pode vir a ser um problema para minha máquina?
Desde já agradeço pela atenção!
0
Respostas
-
Bom dia gustavocsilva !
Primeiramente, vamos apenas corrigir um termo técnico.
RAM é um módulo, não pente.
Realize o reset da bateria.
Caso não solucione, basta desativar o check de inicialização.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia gustavocsilva !
Primeiramente, vamos apenas corrigir um termo técnico.
RAM é um módulo, não pente.
Realize o reset da bateria.
Caso não solucione, basta desativar o check de inicialização.
Como faço esse reset da bateria?0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0