Mau desempenho do processador e placa gráfica do Acer A315-55G-59EJ

PedroRodrigues
PedroRodrigues Member Posts: 21 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei o portátil há cerca de um mês e no inicio o desempenho estava perfeitamente normal e conseguia obter uma média de 300 fps em jogos como o cs go com as especificações de video no minimo.
Há cerca de 20 dias que quando inicio o jogo tenho um bom desempenho pelos primeiros 5 minutos e logo depois o processador e a placa gráfica perdem imensa performance e obtenho um drop de cerca de 220 fps por tempo indeterminado. Existe alguma solução para este problema? 
Tenho ainda um outro problema relacionado com os gráficos comutáveis uma vez que apenas 10 minutos após ter ligado o carregador é que consigo obter um desempenho aceitável por parte da placa gráfica de alto desempenho da nvidia.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite PedroRodrigues !

A primeira questão é que os servidores do CS estão extremamente congestionados devido a pandemia e dessa formas tem diminuído a band de acesso para se evitar um colapso.
    Isso não há como ser corrigido.

Qual a versão de release do Windows?
    Atualizou recentemente os drivers?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• PedroRodrigues
    Eu já contactei o suporte da steam e confirmaram que esse não seria de facto o problema após várias análises.
    Támbem já tentei reinstalar versões anteriores das drivers e até mesmo reinstalar o windows, o que acontece é que quando abro o jogo o processador está a cerca de 4ghz e numa questão de segundos tem um drop significativo para 1.5 ghz e a placa gráfica por consequência sofre do mesmo. A este ponto começo a duvidar de que seja talvez um problema de hardware.
  • PedroRodrigues
    Estou na versão 1909 do windows 10 de momento.
  • MaClane
    Eu já contactei o suporte da steam e confirmaram que esse não seria de facto o problema após várias análises.
    Támbem já tentei reinstalar versões anteriores das drivers e até mesmo reinstalar o windows, o que acontece é que quando abro o jogo o processador está a cerca de 4ghz e numa questão de segundos tem um drop significativo para 1.5 ghz e a placa gráfica por consequência sofre do mesmo. A este ponto começo a duvidar de que seja talvez um problema de hardware.

Independentemente do que lhe digam, eu afirmo o contrário, pois sou analista de redes e tenho monitorado os servidores de jogos (já que jogo muito).

Verifique todas essas configurações:

1- todos os drivers (principalmente Nvidia e Intel HD Graphics) e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- o batterybooster deve estar desativado
    8- desative o FPS limit
    9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
    10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• PedroRodrigues
    Já recorri a todos os passos referidos e não obtive nenhuma melhoria no meu desempenho.
    Já experimentei inclusive jogar no meu portátil antigo com um hardware muito mais antigo e estou a obter melhor desempenho o que não é justificável.
    O que torna esta situação ainda mais estranha é que o portátil é praticamente novo e não deveria estar a dar problemas deste tipo...
  • MaClane
    Verificou TODOS os passos que lhe passei?
    Somente ocorre no CS ?
    Já testou outros jogos?

Sincerely, J. MaClane ™

• PedroRodrigues
    A opção do batterybooster não aparece na gforce experience daí a não conseguir confirmar esse passo.
    Acontece também no valorant mas não acredito que possa utilizar este jogo como exemplo uma vez que só está disponivel a versão beta do mesmo e pode estar bastante mal optimizado.