ACER 27 XF 270HU - Taxa de atualização

Max_lx
Max_lx Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, já tenho o meu monitor há algum tempo, mas recentemente alertaram-me para uma situação que fui ver, e de facto não estou a fazer taxa de atualização de 144Hz e gostaria de perceber porquê.

Na 1ª foto, quando vou ao separador "Gaming", e seleciono o Over Drive, tento andar com o cursor do monitor para a direita e para a esquerda mas não há qualquer ação. Fica sempre no Normal.

Na 2ª foto, verifica-se que não tenho 144Hz de frequencia/taxa de atuialização.

Na 3ª foto, do windows, a mesma coisa, só me aparece 60Hz.

Alguém me pode ajudar de como ter os 144Hz?
Obrigado


1ª foto



2ª foto


3ª foto

Respostas

  • Esse monitor é realmente 144hz? Você já verificou aqui?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Max_lx !

    Qual conexão esta utilizando?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Max_lx
    Max_lx Member Posts: 4 New User
    Obrigado, sim, faz 144. (Envio print abaixo).

    Agora na 2ª foto do post já me aparece os 144Hz.
    Mas na 1ª foto continuo do Gaming -> Over Drive, não consigo escolher mais nada senão o normal. Vi videos de pessoas com este monitor a escolher o "extreme".






  • Max_lx
    Max_lx Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia Max_lx !

    Qual conexão esta utilizando?
    Display Port. Mas agora já me aparece os 144Hz.
    O que me falta resolver é:
    Na 1ª foto do tópico, na opção Gaming -> Over Drive, não consigo escolher mais nada senão o normal. Vi videos de pessoas com este monitor a escolher o "extreme".
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado maio 2020
    há algumas soluções nesse tópico: https://community.amd.com/thread/230316
    Siga esses passos. Desligue o monitor, mantenha pressionado o botão liga / desliga e o modo (primeiro botão à esquerda). Quando a área de trabalho aparecer, solte o botão liga / desliga, solte o botão modo e pressione o botão modo novamente. Em seguida, basta pressionar o segundo betton da esquerda para ocultar as informações do firmware. Desligar o monitor redefine-o.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Max_lx
    Max_lx Member Posts: 4 New User
    há algumas soluções nesse tópico: https://community.amd.com/thread/230316
    Siga esses passos. Desligue o monitor, mantenha pressionado o botão liga / desliga e o modo (primeiro botão à esquerda). Quando a área de trabalho aparecer, solte o botão liga / desliga, solte o botão modo e pressione o botão modo novamente. Em seguida, basta pressionar o segundo betton da esquerda para ocultar as informações do firmware. Desligar o monitor redefine-o.
    Obrigado, fiz o que disse.
    Apareceram umas definições no centro do monitor a amarelo.
    Contudo o problema persiste:
    Na 1ª foto do tópico, na opção Gaming -> Over Drive, não consigo escolher mais nada senão o normal.
  • Alguns usuários utilizaram o programa CRU para resolver o problema. Veja o link acima!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)